a entropia tende ao infinito.

O que seria a ordem sem o caos?

Luciano Leonel Mendes

Se você está há muito tempo sem sentir aquele frio na barriga, então você está fazendo alguma coisa de errado...

  • P1030281.jpg
    Islândia - Muito mais do que gelo e fogo

    A Islândia é uma terra de contrastes. Os extremos entram em confronto por toda a ilha: vento, gelo, fogo, mar e terra transformam a paisagem com brutalidade e, no topo disso tudo, o homem se adapta para achar o seu lugar.

  • re_35.jpg
    Nostalgia Fotográfica

    Fotografia é uma arte que está nas mãos de todo mundo. A facilidade de capturar e compartilhar imagens hoje faz o ato de fotografar ser corriqueiro, quase automático. Mas há empresas lançando câmeras manuais e só preto e branco, num mercado tão digital e dinâmico. Por que será que a nostalgia pela forma clássica de fotografia ainda é tão cativante?

  • zander.jpg
    O Universo de Possibilidades de Ben Zander

    Benjamin Zander é maestro e diretor músical da Boston Philharmonic Youth Orchestra nos Estado Unidos. Além de maestro, Benjamin Zander é conhecido por ministrar palestras motivacionais para líderes de empresas e corporações. Sua abordagem é de integrar as pessoas através de uma visão mais ampla da vida, onde a competitividade não é a única motivação. Em “The Art of Possibility”, Ben Zander deixa claro que aptidão musical não é o seu único dom.

  • detalhe_brasao.jpg
    Quer sentir arrepios? Visite Kutná Hora

    Existem locais que trazem emoções marcantes e que são difíceis de esquecer. O Ossário de Sedlec em Kutná Hora é um desses lugares. Ele marca os visitantes por causa de sua decoração funesta e macabra, e é por isso mesmo que ele é muito especial.

  • boa13.jpg
    Olhando o mundo por uma SLR

    Às vezes a gente passa muito rápido pelas coisas. Às vezes não prestamos atenção aos detalhes. E às vezes um detalhe é o que mais importa. É um detalhe que faz a diferença e nos liga de uma forma diferente ao mundo. E o que me ajudou a ver os detalhes com um pouco mais de calma foi uma câmera. Uma SLR.

  • lodo_moscas.jpg
    Não é que existem belas praias por aí?

    No que tange a praias, é muito difícil superar o Brasil com seus mais de 7.400 km de litoral. Mas existem lugares por aí que nos surpreendem com belas praias e em países que nós nem sequer lembramos que têm litoral. Rügen é um destes lugares que consegue colocar um sorriso nos rostos dos visitantes por causa de suas bonitas paisagens costeiras, mesmo quando o visitante é um exigente brasileiro acostumado com as belezas litorâneas.

  • seculo.jpg
    A arte de contar a história através de estórias

    Aprender história é fundamental para que erros e atrocidades do passado possam ser evitados no futuro. O problema que não é todo mundo que tem o perfil para absorver as infindáveis datas de eventos e suas consequentes implicações, que são os temas normalmente abordados nos livros técnicos de história. Ainda bem que há autores com sagacidade e habilidade capazes de contar a história de uma forma cativante, ou seja, capazes de contar a história através de estórias.

  • spin.jpg
    Quão Visionário foi Isaac Asimov?

    Isaac Asimov foi um gênio da ficção científica que, com uma espantosa criatividade e habilidade literária, ajudou a plantar robôs, alienígenas e impérios galácticos em nosso imaginário coletivo. Mas além de ser um exímio escritor, Asimov também foi um visionário capaz de prever diversos avanços tecnológicos, décadas antes de suas respectivas concepções. Hoje, suas previsões ainda nos surpreendem. Até onde foi a imaginação deste notável escritor?

  • fim_gatos.jpg
    Os Felinos de Istanbul

    Quem viaja para Istanbul espera encontrar um lugar cheio de história, de tradições exuberantes, de aromas deliciosos, com uma mesquita em cada esquina. Tudo isso está lá, de fato. Mas quem é que espera encontrar uma presença tão intensa de felinos? E eles estão por toda parte, mesmo nos lugares mais inusitados.

  • bom_alemanha.jpg
    Ter orgulho do quê?

    Sentir orgulho de fazer parte de um país é algo mais profundo do que admirar compatriotas que, sozinhos, fizeram proezas memoráveis e projetaram o nome do Brasil para o mundo. Para sentir orgulho de fazer parte de uma nação é preciso estar satisfeito com as conquistas coletivas e com a situação geral do país. Será que posso sentir "orgulho de ser brasileiro"?

  • elefante.jpg
    Os horrores da guerra vão além do sofrimento humano

    Os livros e filmes contam inúmeras histórias de sofrimento humano que são importantes para refletirmos sobre os horrores da guerra. Mas por mais que vejamos obras desta natureza, ainda é possível se surpreender com diferentes tipos de abusos, que vão além daqueles causados ao ser humano.

  • flores_continuam.jpeg
    100 anos de ônibus! Um motivo para comemorar, pelo menos para os alemães...

    Um domingo de sol de tardezinha na primavera. Dia ideal para aproveitar o “horário dourado” e tirar fotos de árvores brotando e flores coloridas, certo? Correto, a não ser que haja um desfile de ônibus antigos para chamar atenção. Coisas de alemães...

  • IoT.jpg
    Comunicação móvel: Qual é o próximo passo?

    Inovações nos meios de comunicação trazem grandes mudanças para a sociedade. O surgimento da telefonia móvel há 30 anos foi um marco tecnológico que viabilizou a comunicação pessoal. Hoje, o telefone celular faz parte do cotidiano, mas é possível evoluir? A quarta geração resolve todos os problemas? O que esperar do futuro? Este artigo apresenta uma visão sobre os desafios e oportunidades previstos para a quinta geração da rede celular.