a perspectiva

a arte e o design em cada campo do conhecimento...

Rodrigo Tedim

Formado em Design, Artes Plásticas, Propaganda e Marketing, acredita que o mundo é construído nos detalhes onde o olhar estético é inevitável

O TALENTO DE DAVID WALKER

Com traços fluídos, cores vibrantes e principalmente sem o uso de pincéis, as figuras femininas que o artista britânico David Walker começou pintando nos muros e telas da capital inglesa ganharam o mundo. Na aparente aleatoriedade do jato das latas de tinta, o artista londrino criou sua identidade com um olhar apurado e uma técnica refinada onde mais uma vez a arte de rua ganha o conceituado universo das galerias de arte.


David_Walker_01.jpg

Há algum tempo o movimento “street art” vem ganhando espaço além das fronteiras dos guetos pelo mundo. Pinturas em paredes estragadas ou lugares abandonados, intervenções e instalações em lixões e debaixo de pontes, estão cada vez mais ganhando força e conquistando espaço nos cobiçados holofotes e tapetes vermelhos das galerias de arte.

É o caso da talentosa arte de David Walker. Nos traços despretensiosos que surgem dos movimentos do artista que, a princípio, parecem não fazer sentido, surge sua arte cheia de luz e sombra onde as cores dançam num ritmo compassado e harmonioso.

As multi-camadas de linhas rabiscadas e gotejamentos são parte que uma repertório técnico que o artista desenvolveu ao logo de pouco mais de cinco anos de trabalho, criando uma arte que parece possuir um movimento próprio e constante.

David_Walker_06.jpg

David_Walker_05.jpg

Segundo o próprio artista, ele começou a pintar apenas com três cores: preto, branco e rosa, por simplesmente serem as cores mais baratas. Após utilizar outras cores depois de encontrar uma caixa com cores diversificadas no estúdio onde pintava, resolveu investir numa paleta mais ampla. O resultado é simplesmente hipnotizante.

David_Walker_07.jpg

05_david_walker.jpg

Como parte da sua ideologia punk, sempre preferiu pintar retratos encontrados em revistas ou sites e propositalmente suas musas devem ser anônimas, mas afirma que talvez em projetos futuros pense em pintar pessoas conhecidas.

Uma arte marcante e experimentalmente brilhante onde grandes pinturas criam um ambiente imersivo que traz a energia e exuberância da arte urbana dentro dos limites do espaço.

David_Walker_04.jpg

David_Walker_03.jpg

06.jpg

David_Walker_02.jpg

david-walker-5.jpg


Rodrigo Tedim

Formado em Design, Artes Plásticas, Propaganda e Marketing, acredita que o mundo é construído nos detalhes onde o olhar estético é inevitável.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/// @destaque, @obvious //Rodrigo Tedim