a perspectiva

a arte e o design em cada campo do conhecimento...

Rodrigo Tedim

Formado em Design, Artes Plásticas, Propaganda e Marketing, acredita que o mundo é construído nos detalhes onde o olhar estético é inevitável

The Big Egg Hunt New York


A Big Egg Hunt em Nova York está levando diversas pessoas as ruas à "caça" dos ovos de Fabergé pintados por diversos artistas. Tecnologia, sociabilidade e inovação a serviço da arte numa das maiores e mais cosmopolita cidade do mundo.

faberge-big-egg-hunt-designboom-04.jpg

Tudo começou no verão de 2000, quando o Cow Parade chegou às ruas de NYC, onde se deu inicio a moda de procurar pela cidade as vacas pintadas por diferentes artistas. Ali começava a Era da pré – midia social , fotografar-se ao lado dessas obras era o principal fator de divulgação do próprio movimento. Pegando carona com esse conceito, em abril deste ano a cidade de Nova York lançou o The Big Egg Hunt NY, com cerca de 300 ovos "escondidos" em torno da cidade.

the-big-egg-hunt-ny_giant-easter-eggs-painted-by-artists-throughout-nyc_collabcubed.jpg

Artistas Fabergé , designers e arquitetos foram convidados para pintar , ou criar os seus próprios ovos. Os participantes são um grupo impressionante de artistas como Jeff Koons e Julian Schnabel; arquitetos como Zaha Hadid e Morphosis, e a designer gráfica Debbie Millman. Também foram convidados designers de moda , incluindo Cynthia Rowley e Diane Von Furstenberg, e é claro, artistas de rua como Dain , Custo, Faust entre outros.

the-big-egg-hunt-ny_giant-easter-eggs-painted-by-artists-throughout-nyc_2_collabcubed.jpg

Ao contrário das vacas no início do século, os ovos podem ser monitorados via aplicativo de smartphone onde irá notificar uma pessoa, se ela estiver próxima de um ovo. Uma vez descoberto e feito "check-in" por dez pessoas o ovo aparecerá no mapa da cidade.

the-big-egg-hunt-ny_giant-easter-eggs-painted-by-artists-throughout-nyc_1_collabcubed.jpg

Parece que muitos das obras de rua estão localizados no centro da cidade, outros ovos são exibidas na Grand Central, Rockefeller Center e Columbus Circle. Você tem até 17 de abril para encontrar as obras. Após esta data, eles vão ser exibidos no Rockefeller Center e depois leiloados . Fica claro aqui que a arte procura cada vez mais interações onde o observador passa a fazer parte da obra quebrando limites e fronteiras entre a arte, o artista e seus apreciadores.

the-big-egg-hunt-ny_giant-easter-eggs-painted-by-artists-throughout-nyc_3_collabcubed.jpg

faberge-big-egg-hunt-designboom-05.jpg

faberge-big-egg-hunt-designboom-07.jpg


Rodrigo Tedim

Formado em Design, Artes Plásticas, Propaganda e Marketing, acredita que o mundo é construído nos detalhes onde o olhar estético é inevitável.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Rodrigo Tedim