a trompa lounge

Olhares Sobre a Música Portuguesa

Rui Dinis

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Jan de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses em a-trompa.net

  • o_quarto_fantasma.jpg
    O Quarto Fantasma e "A Sombra"

    É uma sombra que nos esmaga. Mas é também o álbum de estreia do trio lisboeta O Quarto Fantasma, um disco pós-rock envolto num manto intensamente ambiental e experimental.

  • ikaros.jpg
    Antlia e o grego "Ikaros"

    Miguel Pereira abraçou a mitologia grega com tal força que nos deixa embriagados com tamanha paixão. O motivo chama-se "Ikaros" e marca a estreia em disco do projecto Antlia.

  • titans (1).jpg
    Trios de ataque: Lululemon, Pão e Black Bombaim

    Felizmente, não vão faltando novos nomes no seio da moderna música portuguesa. Estes assumem-se como trios, movimentam-se em áreas diferentes e editaram neste último ano discos que valem bem a nossa atenção. Fiquemos com Lululemon, Pão e Black Bombaim.

  • uxukalhus.jpg
    As extravagâncias dos Uxu Kalhus

    Não são novas as extravagâncias dos Uxu Kalhus, mas com "Extravagante", o grupo excedeu-se no seu típico bailar camaleónico.

  • oflight.jpg
    Porque à meia dúzia é sempre melhor!

    Porque estamos no Verão e a disponibilidade para relaxar é maior, deixo-vos hoje meia dúzia de novos sons lusos. É ler e pôr a tocar as novas propostas de Biancard, Sun Glitters, Oz, Johnny Sem Dente & Os Jatfodo, Innerthoughts e MOON(in)MOTION.

  • bfachada3.jpg
    Sempre B Fachada

    Com o novíssimo "Criôlo" a rodar já por aí, o olhar demorado de hoje é ainda sobre o anterior, o homónimo álbum de B Fachada lançado em 2011.

  • novecentos.jpg
    Os "Novecentos" dos MULHERHOMEM

    "Novecentos" é o álbum de estreia dos MULHERHOMEM,um trio mergulhado nos prazeres do rock mais cru e directo.Cantam em português e isso também é importante.

  • almirante_obvious.jpg.jpg
    As estórias pop dos oLUDO

    Ao terceiro disco, primeiro álbum, os algarvios oLUDO assumem-se em definitivo como uma das boas referências da pop-rock portuguesa. O álbum "Almirante" é a prova disso mesmo.

  • osso vaidoso_lounge.jpg
    Um Osso Vaidoso e bom de roer

    Apetece mesmo dizer, finalmente. Apetece mesmo dizer, como é bom poder voltar a desfrutar a arte de Ana Deus e Alexandre Soares. São os Osso Vaidoso e o disco chama-se "Animal".

  • roseblanket3_lounge.jpg
    Um novo prazer com Rose Blanket

    Ao terceiro álbum, Rose Blanket, projecto pessoal de Miguel Dias, continua a envolver-nos na magia de um folk quente, intimista e aconchegante.