abismo

Uma crítica profunda

Edivan Santtos

Colunista, poeta, escritor. Já basta.
http://edivansanttos.com/biografia/

Cores de Cahé: pintura como paixão pela arte

"A arte existe para que a verdade não a destrua." Essa frase de Nietzsche nos remete à necessidade da arte em nossas vidas. Não como sobrevivência, mas como atividade para vida. Picasso acreditava que uma tela tinha vida, que se colocada de frente ao espelho, esse ficaria embaciado pela respiração da tela. Cache transpõe sua à sua arte, uma força de vida.


06.jpg Título: Borboletas Exóticas. Dimensão: 50X120 Técnica: Acrílico sobre tela

A arte é uma das maiores invenções do homem, isso porque através dela o homem começou a expressar seus sentimentos, sejam eles quais forem. Cahé cria telas como se fossem parte de si, uma obra que para ele é vida e muito mais que pretensões somente financeiras.

01.jpg Título: Iluminado. Técnica: Acrílico sobre tela. Dimensão: 60x120

1005939_574782012614771_1478899352_n.jpg Título: Reflexo Espelhar. Dimensão: 60X120 Técnica: Acrílico sobre tela

O interesse pelas telas começou quando o artista ainda era pequeno, o que sempre o motivou foi o jogo de cores forte em quadrinhos que lia. O artista dá aulas em seu ateliê para adolescentes ou pessoas de quaisquer idades, quando há existência de alunos. Mas também se presta a fazer trabalhos para alunos de escolas públicas, quando solicitado.

aluna.jpg

aluno.jpg

aluna 02.jpg

O artista tem obras em Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Recife e na Europa(Portugal). Artistas e políticos já se encantaram com obras de Alexadre Cahé e adquiriram telas por ele assinadas.

02.jpg

Alexandre utiliza técnicas como Acrílico sobre tela e Óleo sobre tela. Faz telas próprias, como também releituras, quando uma obra o desperta o interesse de uma nova visão. O artista já fez exposição em galerias pelo estado, que inclusive já televisionado pela TV Sergipe e rede Record(Programa hoje em dia).

07.jpg Título: Peixe Exótico! Dimensão: 70x90 Técnica: Acrílico sobre tela.

abstrato 02.jpg Arte de Alexandre Cahé. Título: Abstrato com formas geométricas. Técnica: Acrílico sobre tela. Dimensão: 60X80

O artista tem se dedicado à arte, mas acha que a pouca importância que dão a ela pode ser um empecilho de motivação, tanto para ele como para qualquer artista.


Edivan Santtos

Colunista, poeta, escritor. Já basta. http://edivansanttos.com/biografia/.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Edivan Santtos