above all

Falar e pensar, sobretudo o que me interessa

JHONS CASSIMIRO

Escrevo sobre tudo que parece ter vida e conteúdo, e que sobretudo tem proveito.

Urubu também é passarinho

Parar para pensar e observar o microcosmo que é nossa vida cotidiana repleta de minúsculos momentos de prazer, torna-se um passo indispensável para seguir adiante, sem ter de sentir medo da própria existência.


DSC03445s.jpg

Por detrás da tela de plástico que protege o portão da sala onde fica o grande espelho, podia-se ver, tentando atravessá-lo, um tenaz passarinho. O pardal, ao longo do quente dia, gastou sua energia no desejo de encontrar uma passagem secreta que pudesse transportá-lo para um lugar inexistente.

A baixa capacidade de raciocínio do pequeno ser o impedia de enxergar o óbvio.

Um lugar inexistente é onde moram nossas expectativas. O grande espelho é a vitrine da vida, exibindo uma variedade de possibilidades, que para se tornarem reais exigem esforços colossais.

Nem sempre estamos dispostos a pagar o preço do sonho a ser conquistado, mesmo sabendo que não ir em busca deles custa muito mais caro, e a conta virá a cada amanhecer, ao se ver obrigado a levantar para uma vida repleta de vazio.

Bater a cara no vidro do espelho, como faz o passarinho em sua teimosia burra, certamente não o levará a lugar nenhum. Em um ambiente pequeno, as possibilidades de voo são minímas, assim como a percepção de boas chances que estão sempre à espera.

Alçar voos maiores só é possível quando se projeta as asas em um lugar que caiba o tamanho dos grandes devaneios bons.

Talvez seja preciso voar alto o suficiente para ver de longe o panorama atual, analisar as possibilidades, encontrar o melhor caminho. Ao enxergá-lo, encontrar o próprio rosto estampado, como se fosse um espelho. Compreender nossos desejos, entender por onde trilhar e seguir adiante. Só não vale esquecer que urubu também é passarinho. Urubu voa alto, mas só observa a carniça da vida. Urubu também é um passarinho, tão burro quanto os outros.

Parar para pensar e observar o microcosmo que é nossa vida cotidiana repleta de minúsculos momentos de prazer, torna-se um passo indispensável para seguir adiante, sem ter de sentir medo da própria existência.


JHONS CASSIMIRO

Escrevo sobre tudo que parece ter vida e conteúdo, e que sobretudo tem proveito..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious //JHONS CASSIMIRO