above all

Falar e pensar, sobretudo o que me interessa

JHONS CASSIMIRO

Escrevo sobre tudo que parece ter vida e conteúdo, e que sobretudo tem proveito.

O encontro casual de Cícero e Caetano Veloso

Nas vozes de cantores por mim desconhecidos em um vídeo no YouTube


rferreer.png Imagens retiradas da web

A internet é aquele tipo de lugar que a gente procura tudo e às vezes acaba encontrando mais do esperava.

Por mais absurdo que pareça, sempre nos influenciamos pelo que encontramos nesse emaranhado de dados e informações. O lado ruim é que uma simples dor de cabeça pode ter como diagnóstico um câncer no cérebro, de acordo com o dr. Google.

Como minhas loucas e aleatórias buscas pelo YouTube não se referem à área das desgraças, estou sempre garimpando, ouvindo, visualizando e redescobrindo aquilo que me agrada nos mais diferentes campos.

Hoje senti vontade de ver vídeos relacionados à música You dont know me, do Caetano Veloso, mas em versões que eu não tenho o hábito de ouvir, apesar da grande beleza da original gravada no disco Transa, de 1972. Depois da busca feita, apareceram inúmeros covers e coloquei para tocar o mais óbvio para mim, a versão da banda indie londrina The Magic Numbers, que é faixa de abertura do disco A tribute to Caetano Veloso, de 2012.

Depois de assistir ao videoclipe, olhei outros covers, alguns bem bacanas, outros nem tanto. De repente me deparo com um vídeo com o título: "You don't know me" e "João e o pé de feijão" - cover (Caetano Veloso e Cícero), o que me fez pensar que seria uma espécie de junção de áudios que alguém havia feito, por as duas músicas possuírem a mesma melodia. Imaginei ser uma música Frankenstein, uma aberração, mas me enganei redondamente.

Outra coisa que a internet nos dá é a incerteza da autoria das coisas. Apesar de ficar encantado com a versão, não posso sequer dar os créditos aos cantores, à banda, ou seja lá quem for que gravou essa pérola.

Agora, só nos resta ouvir a beleza contida nestas duas canções tão diferentes e ao mesmo tempo semelhantes, apreciando a experiência do mestre Caetano, e do aprendiz, porém também digno de grande louvor, Cícero.

P. S. : Se alguém souber o nome da banda, favor escrever nos comentários.


JHONS CASSIMIRO

Escrevo sobre tudo que parece ter vida e conteúdo, e que sobretudo tem proveito..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/musica// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //JHONS CASSIMIRO
Site Meter