above all

Falar e pensar, sobretudo o que me interessa

JHONS CASSIMIRO

Escrevo sobre tudo que parece ter vida e conteúdo, e que sobretudo tem proveito.

Porque hoje tá difícil

Sobre aqueles dias em que percebemos o quão difícil está sendo viver rodeado de coisas idiotas, das quais nós também somos integrantes.


bob.jpg

Coloquei Bob Dylan pra tocar. Não entendo inglês, não sei o que ele diz, mas ele é Nobel.

Hoje tá difícil abrir os jornais e sentir as teias de aranha que recobrem o mundo.

Está tudo emaranhado, estão todos brigando, roubando, matando, odiando. Pesquisas apontam o quanto idiotas somos, nos espelham nos rostos dos canalhas que serão os candidatos do próximo pleito. Eles estarão lá de novo, prontos pra nos representar, mostrar através de seus atos escusos como somos canalhas, tanto quanto eles. Corruptos, loucos pelo sucesso individual, cada um em seu quadrado abarrotado de dinheiro sujo. Amanhã as notícias serão as mesmas no jornal. Amanhã também vai ser difícil.

Hoje está difícil sair na rua e não ser atropelado pelos motoristas bossais. Está difícil também não atropelar os pedestres pedantes que consideram o meio da rua, a extensão da calçada.

Eu buzino, ninguém sai da frente. Estão todos surdos e cegos.

Tem um cara vindo na contramão, falando ao telefone. Faço cara de indignação, ele olha pra mim através de nossos para-brisas, ele faz cara de quem está correto em sua decisão. Estamos em um cruzamento e o trânsito para. Ele é o responsável e todos pagam pelo seu erro. Felizmente ninguém está bêbado e não podemos sair por aí comprando armas, senão já teríamos atirado uns nos outros, mas há quem queira que isso seja possível.

Hoje está difícil escutar a voz de algumas pessoas e principalmente olhar para elas. São um maldito espelho polido e exposto à luz do dia, refletindo os meus passos mal dados, as escolhas mal feitas, a inércia em que nos encontramos. Está difícil olhar para o outro e ver como estou tão errado quanto ele, que escolheu não fazer escolhas e segue adiante esperando apenas a vida o levar para o buraco. Hoje está difícil sair deste lodaçal chamado rotina e vida comum.

Como pode o confortável me parecer tão difícil quando visto no espelho?

Hoje está difícil ligar o rádio, ter de ouvir e perceber que o tosco é o novo cool.

Difícil ouvir tantas vozes feias cantando músicas feias com letras feias.

Hoje está difícil fugir desses sons e busco a fuga através do bom e velho fone de ouvido, que além de me impedir de ouvir essas vozes inestéticas, me livram do noticiário da TV manipuladora, das vozes dos problemas alheios, e me fazem parar para refletir a respeito te tudo isso, ao som de Bob Dylan.

Ele está tocando sem parar. Não entendo o que ele está dizendo, mas indubitavelmente é bastante agradável. Não pode ser à toa que ele é Nobel.


JHONS CASSIMIRO

Escrevo sobre tudo que parece ter vida e conteúdo, e que sobretudo tem proveito..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //JHONS CASSIMIRO
Site Meter