above all

Falar e pensar, sobretudo o que me interessa

JHONS CASSIMIRO

Escrevo sobre tudo que parece ter vida e conteúdo, e que sobretudo tem proveito.

A GENTE TÁ SENDO ATACADO

Tanta vida pra viver
Tanta vida a se acabar
Com tanto pra se fazer
Com tanto pra se salvar

(Geraldo Vandré)


ergerge.JPG

Quando toca Réquiem para Matraga enquanto um homem leva seus amigos mortos de volta à Bacurau, a humanidade que habita em nós traz aos olhos o choro, antes suspenso pelo gelo em que somos transformados, pelo cotidiano de brutalidades.

A morte presente em todos os cantos dessa terra, se faz notar em tudo, através das estradas esburacadas por onde os carros pipa levam a pouca água existente para o povo pobre; na escola abandonada onde as crianças se escondem das balas perdidas; no isolamento geográfico que faz com que um lugar deixe de existir no mapa.

gheheh.JPG

A morte ronda uma terra onde um povo é usado e descartado pelos homens do poder.

Esta terra está às moscas.

Enquanto tantos carregam sua dor, a morte bate à porta todos os dias pelas mãos de quem tem o estranho fetiche em armas e o também estranho prazer em atirar, dizimar, destruir, acabar com isso tudo que está aí.

A meta é acabar com essa gente estranha, de hábitos selvagens que somos nós, que temos religiões e costumes não convencionais, corpos e mentes não ideais.

thth.JPG

A morte bate à porta, se mostra a cada novo dia com sua face de hipocrisia ao dizer que não está atirando em ninguém, enquanto saca a arma e atira.

O povo quase embrutecendo, ainda chora e resiste. É ser forte o que lhe resta. Estar atento para seguir adiante, lutar como pode e permanecer na crença de que há tanta vida pra viver, tanto pra se fazer, tanto pra se salvar.

Bacurau_(filme).jpg

Bacurau é um filme brasileiro de 2019, vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes


JHONS CASSIMIRO

Escrevo sobre tudo que parece ter vida e conteúdo, e que sobretudo tem proveito..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// @obvious, @obvioushp //JHONS CASSIMIRO