abrajanela

Um convite para você abrir a janela e compartilhar seus pensamentos com o vizinho.

Bruna Castro

Redatora publicitária em horário comercial, redatora de posts, cartas, bilhetes, artigos e baboseiras em horário não-comercial.

A terapia do autorretrato.

Atire a primeira pedra quem nunca parou para tirar uma foto de si mesmo. Apesar da vergonha e do medo de estar pisando no terreno da vaidade, que mal tem desfrutar de uma luz que te deixou mais bonito?


"Self Portrait Therapy". Esse foi o nome de uma série de autorretratos que a fotógrafa Alexis Mire postou em seu portfólio. Acho que não poderia existir um nome melhor, afinal, tirar fotos de si mesmo pode ser uma boa terapia.

De modo geral, nos observamos pouco fisicamente. Não sabemos como nossos lábios se movem ao receber uma notícia e não sabemos qual é a cara que fazemos ao dar uma gargalhada espontânea. Costumamos dar aquela olhadinha no espelho antes de sair, para conferir se não tem nada de errado. Nos dias comuns, nos vemos cheios de pasta de dente na boca ou encontrando um novo fio de cabelo branco. autoretrato.png A Alexis Mire aproveitou seu talento e sua criatividade para tirar fotos de si mesma que vão muito além daquelas tiradas na luz do banheiro ou no espelho do elevador. (Como a foto acima) 6956558875_fc1c5bd509_b.jpg 5981912574_606dbaa3eb_b.jpg 4734254399_60fb6f6e76_b.jpg Esses dias, acordei e tirei umas três fotos da minha cara. Queria ver como eu me sentia pela manhã. Em seguida, as deletei. Não queria correr o risco de que alguém visse minha atitude, que parecia tão estúpida. 6810448518_0d3f580563_b.jpg Mas, depois de encontrar esse projeto, vou continuar tentando capturar uma imagem em que eu me goste às 7h30. 7665862316_71d336502d_b.jpg Aceitar-se nas fotos pode ser um primeiro passo para se gostar mais.


Bruna Castro

Redatora publicitária em horário comercial, redatora de posts, cartas, bilhetes, artigos e baboseiras em horário não-comercial..
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/fotografia// @destaque, @obvious //Bruna Castro