Ácido teste

Voyeurismo Filosófico

Gabriela Satori Landim

  • The_Doors.png
    THE DOORS: O DRAMA EDIPIANO

    “Testar os limites da realidade”, a expressão que Jim Morrison utilizava como um mantra! A alquimia musical da banda norte-americana dos anos 60, The Doors, criou um estilo único e inimitável. A fusão de Rock com poesia, adicionando uma dose de teatro e outra de cinema. Com uma sonoridade estranha, extática e sinistra, todos os quatro integrantes da banda tinham consciência do poder que a música possui de despertar os sentimentos e afetar as emoções.

  • 62944.jpg
    A CULTURA DO ÁLCOOL

    No Brasil ocorre uma espécie de hipocrisia mesclada à ignorância. A forma como nossa sociedade lida com o álcool e com as drogas no geral, precisa ser revista e questionada. Entre os mais esclarecidos pelo mundo afora, há o consenso de que do ponto de vista científico, tanto a proibição de algumas drogas, quanto o bárbaro incentivo midiático ao consumo de álcool, são totalmente arbitrários, motivados por preconceitos, interesses políticos e escusos esquemas financeiros. As políticas públicas, bem como a legislação sobre drogas deve ser discutida por médicos, cientistas, farmacólogos, sociólogos, juristas e não ser decidida por corruptos políticos semi-analfabetos, que com um discurso néscio e falacioso, se aproveitam da ignorância alheia pra conseguirem votos e poder! Achar que o atual contexto das drogas tem o intuito de proteger a saúde das pessoas, é a maior ilusão que se pode ter nesta época.

  • live-fast-die-young-james--large-msg-1348857350621.jpg
    JAMES DEAN, A PERSONIFICAÇÃO DA REBELDIA (EM TODOS OS SENTIDOS)

    O irresistível e irreverente gênio da sétima arte, James Dean era capaz de ir da apatia à cólera, do frenesi à depressão em questão de segundos! Em sua meteórica carreira, o charmoso Apolo enfeitiçou os amantes de cinema e influenciou legiões de jovens ao redor do mundo com a sua postura rebelde e destemida. Posteriormente Dean se tornou uma imagem, uma ideia, uma inspiração. A “novidade” é que mais de meio século depois, surgem com extrema nitidez, aspectos da personalidade transgressora do ícone rebelde, ligados a liberdade sexual!