aforismos pensantes

Algumas provocações sobre a vida, sociedade, arte, música e cinema

Vitor Hugo Cid

um ser pensante, criador (sem ser criativo!), administrador, admirador da solitude e do mundo interior... buscando refletir sobre algumas questões da vida perturbadoras e ao mesmo tempo inspiradoras.

vitorcid

Vitor Hugo Cid

Um lugar onde tento convergir as diversas temáticas da vida e assuntos provocativos, instigantes, polêmicos, perturbadores. Um lugar onde a troca de experiências deve ser regra e não apenas um mito dos tempos modernos e cada vez mais virtuais. Um olhar de um observador que se considera a caminho da saída da caverna e tentando levar junto quem quiser propor novas alternativas para a vida, sem cair no lugar tedioso e comum da civilidade do espetáculo. Ao mesmo tempo, sem se propor a nada, sem a pretensão ridicula de se achar em posição de mudar o mundo, mas acreditando na utopia! Como diz Eduardo Galeano:

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar."

Últimos artigos publicados