Ágora

Construções verbais de colunas abstrativas

Alícia Madrid

Somos todos universos ambulantes com almas metamórficas.

Razões para ter o seu "Destrua Este Diário"

Se você tem TOC e mania de organização ou se você é metódico, sistemático, apegado a padrões, manuais ou simetrias, este livro fará você sofrer.


“Destrua este diário” é o ousado projeto da escritora Keri Smith, que veio romper a rotina, a mecanicidade e a falta de espontaneidade que muitas vezes toma conta de nossas vidas, suprimindo toda a criatividade e impulsividade que existe em cada um nós.

Capturar62.png

O livro consiste em uma série de instruções (nada comuns) que têm como objetivo tornar o diário algo incrivelmente único, irreverente e danificado... é a arte pela diversão destrutiva.

3.png

Algumas das páginas mais hilárias incluem comandos como “suba bem alto e deixe este diário cair”, “leve este livro para o chuveiro”, “costure esta página”, e continua com vários outros desafios surpreendentes e nada fáceis para você que se esmera em cuidar bem de seus pertences e preza que eles tenham uma aparência intocada.

7.png

Os resultados do trabalho proposto pela autora são fantásticos, a página do livro no Facebook mostra imagens compartilhadas pelos leitores, e o mais interessante é observar como cada um deles fez uma leitura ímpar sobre cada instrução, customizando-o de acordo com seus próprios gostos e personalidade.

1479464_676845722347257_1451276664_n.jpg

Interatividade é sem dúvida uma das palavras mais valorizadas atualmente em qualquer relação comunicacional, e mais do que isso, Keri Smith nos oferece a possibilidade de exteriorizarmos alguns dos estímulos mais imprudentes e até mesmo estranhos, expressões que acabamos coibindo em nossa vida cotidiana. É uma forma de valorizarmos a produtividade artístico-criativa de maneira não óbvia.

d07b849943a36bbad22c8d285a5c49d2.jpg

Algumas palavras da autora sobre o projeto:

“É uma forma de transpor bloqueios criativos, levando-nos muito além do medo da página em branco.”

“Acredito que pequenos atos de rebeldia no cotidiano podem acabar evoluindo para atos maiores, capazes de transformar vidas. Quando você começa a questionar coisas em pequena escala, passa a questionar tudo."

Imagens: Reprodução


Alícia Madrid

Somos todos universos ambulantes com almas metamórficas..
Saiba como escrever na obvious.
version 8/s/literatura// @destaque, @obvious //Alícia Madrid