agridoce

com açúcar e sem afeto

Christina Zaccarelli

Christina Zaccarelli gosta de livros bem quentes, pessoas bem escritas e xícaras de café audaciosas

14 momentos para 2014

Sem bola de cristal ou quiromancia: De copa do mundo à ditadura militar, eis o que certamente receberá sua atenção no ano que começa.


cat.jpg

Cada ano que termina quase se repete: blockbusters americanos, escândalos de celebridades, momentos inesquecíveis, eventos dispensáveis. Mas dizem por aí que 2014 será diferente: Calibremos, então, o olhar para o futuro - sem bola de cristal, tarô ou quiromancia, aqui vai uma lista de 14 momentos que certamente chegarão em 2014.

ninfomaniaca.jpg 1- Em 10 de janeiro ficaremos todos chocados em frente à tela do cinema com o lançamento mais esperado do ano: Ninfomaníaca, de Lars von Trier, com Charlotte Gainsbourg no papel principal, cumprirá seu papel e será o filme bomba da temporada, recomendável apenas àqueles que tem coração forte.

beat.jpg 2 - Lamentaremos como nunca não estarmos em Paris (oh mon dieu!), em 6 de janeiro, para olhar com nossos próprios olhos a deliciosa exposição Beat Generation/Allen Ginsberg, em cartaz no Pompidou-Metz. Sonharemos com tele-transporte, tapetes mágicos , viagens virtuais e todas aquelas promessas não cumpridas pela ficção. A título de consolo, poderemos dar uma checada pelo site: http://www.centrepompidou-metz.fr, e chorar as pitangas por não sermos um Onassis. C'est la vie.

oscars.png 3- Tentaremos resistir até o fim, mas assistiremos aos prêmios Oscar, ao vivo, em 2 de março, com tradução horrorosa, apesar de termos prometido no ano passado (e no retrasado) que nunca mais o faríamos. Veremos "A caça" ser premiado como melhor filme estrangeiro, Tom Hanks levar melhor ator pela terceira vez e Meryl Streep ser nomeada pela milésima.

klee.jpg 4-Resmungaremos mais uma vez a não invenção do tele-transporte ou do tapete mágico no mês de março quando a Tate Modern, em Londres, exibirá o último dia da (imperdível) retrospectiva de Paul Klee (http://www.tate.org.uk)

ditadura.png 5 - Teremos um ano emblemático: Serão 50 anos da ditadura militar no Brasil em 31 de março. Nos emocionaremos com indignação ao recordar os anos de chumbo - as torturas, os desaparecimentos, as ameaças, as mortes. Filmes, eventos e lançamentos de livros nos farão reviver momentos dolorosos, assim como história de sobrevivência inacreditáveis.

stones.png 6- Torceremos muito para que a nova turnê dos Stones, on fire, que começará pelos Emirados Árabes, chegue perto de casa para podermos dar uma dançadinha ao som de "Emotional Rescue"

claudia-leitte-robson-senne.jpg 7- Assistiremos atentamente ao Rock in Rio vociferando contra seu line up 'eclético', que fatalmente incluirá alguma estrela da Axé music e um dj europeu e veremos alguma celebridade internacional comendo feijoada e cantando 'Garota de Ipanema'

Capitao-America-Wallpaper-4.jpg 8- Um grande estúdio de Hollywood fará um filme milionário sobre um famoso super herói das histórias em quadrinhos

axl rose.jpg 9- Acompanharemos o momento vergonha alheia de Axl Rose e sua trupe na nova turnê sul-americana do (resiliente) Guns and Roses. Sentiremos pena. E saudades. Ao mesmo tempo.

copa do mundo.jpg 10- Juraremos que não vamos nos envolver com a Copa do Mundo, mas em 13 de julho estaremos na frente da tv, ouvindo o irritante Galvão Bueno e acompanhando a final do mundial aos gritos de palavrões, como se o juiz pudesse ouvir.

dan brown.png 11 - Faremos fila para comprar algum novo livro de Dan Brown cuja história mostra os detalhes de uma sociedade secreta revelados através dos símbolos.

macca.jpg 12 - Rezaremos (muito!) para que os rumores de que Paul McCartney fará um show em Copacabana sejam verdadeiros e rezaremos mais ainda para que ele não faça apenas show no Rio.

grey.jpg 13 - Acompanharemos a emocionante disputa pelo título de pior filme do ano: De um lado, o prometido pornô para mamães, '50 tons de cinza', dirigido por Sam Taylor, que nos provará que não há filmes bons de livros ruins e, de outro, 'Velozes e Furiosos 7' que nos mostrará como contar a mesma história 7 vezes seguidas. Aguardemos.

knot.jpg 14 - Chegaremos ao fim do ano de 2014 exaustos e estressados. Então nos prometeremos que nunca mais assistiremos aos Oscars, nem campeonatos de futebol e faremos nossas listinhas para 2015.


Christina Zaccarelli

Christina Zaccarelli gosta de livros bem quentes, pessoas bem escritas e xícaras de café audaciosas .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Christina Zaccarelli