ai tia chica

aleatoriedades randômicas

jic

Do tempo em que éramos chamados de micreiros, passando por fuçadores e agora genericamente de nerd/geeks.

  • muro kaunas.jpg
    Você sabe o que tem aqui, em Kaunas, na Lituânia?

    É uma coisa até que famosa...
    Mas por que não temperar com um pouco de suspense?

  • Captura-Nature by Numbers (Fibonacci Sequence & The Golden Ratio) 2.png
    Um toque de matemática

    A matemática tem seus mistérios. Afeta a vida ou é consequência? É natural ou invenção? De todas, pode ser que essa seja a equação que nunca terá resposta.

  • revolta da vacina.jpg
    Vacinas que salvaram o mundo

    A vida atual é muito diferente de quaisquer épocas anteriores graças a aplicação do conhecimento científico. Uma interpretação poder identificar nesses avanços a origem dos problemas também. Medicina e agricultura ficaram tão diferentes que a população mundial explodiu.

  • Captura-This_Will_Revolutionize_Education-1.mp4-11.png
    Isto irá revolucionar a educação

    Como funciona o aprender? Como ajudar a ensinar? Quais ferramentas e recursos ajudam a otimizar? O que é importante na sala de aula? Quem participa e atua no processo?

  • 6.jpg
    Sinceridade na entrevista

    O momento mais crítico em todas as carreiras profissionais é a entrevista. Por vezes parece loteria. Por vezes "reality show". Com pitadas de filmes de terror.

  • orkut.png
    A Vida Digital - Mudanças ou opções?
    Se for preciso responder o que mais amo, a resposta que esperariam seria Ciência. Mas História tem seu charme. E como fica a história pessoal nestes tempos de ciência e tecnologia?
  • Captura_de_tela-2.png
    Há 45 anos...

    A memória mais antiga que tenho, ou pelo menos, a primeira que posso datar, é o "pouso" no Oceano Pacífico da cápsula Colúmbia com a tripulação da Missão Apollo 11. E, sim, considero verdade por física, química e biologia aplicadas.

  • 3a.png
    All I really wanna know

    O orgasmo feminino é algo sobre o que todos queremos saber...

  • IMG_5571.JPG
    Válvulas

    A válvulas eletrônicas já foram consideradas mortas há muito tempo. Mas continuam na ativa em coisas importantes do dia a dia, e nem percebemos sua presença.

  • wildtextures-old-paper-texture-3.jpg
    Cheirinho de papel

    A leitura digital veio para ficar. Como ocorreu com outras tecnologias digitais há um receio inicial que signifique a morte do antecessor analógico. Fitas K-7 e VHS dificilmente voltarão, mas o vinil está sendo uma brava fênix.

    Qual será o destino do papel?

  • core.png
    Tecnologia esquecida

    Em muito poucos anos muita coisa mudou. A invasão tecnológica no cotidiano já é natural para as gerações nascidas na virada do século.

  • e2.jpg
    Doces Sonhos

    Uma mesma canção com versões de interpretação diferente exemplifica como a arte apresenta realidades psicológicas e de leitura. Como expectadores, não importa qual a expressão artística, costumamos ter na nossa percepção.

  • Captura-Why is it Dark at Night_ - YouTube [720p].mp4-15.png
    Por que o céu é escuro à noite?

    Você pode pensar que a reposta é óbvia - o sol não nasceu! Mas a única razão pela qual o céu parece azul durante o dia é que a luz do sol se dispersa pela atmosfera - se não tivéssemos uma atmosfera (como na lua), o céu seria sempre escuro, mesmo quando o sol brilhasse. Então vamos reformular a questão - por que o espaço é escuro?

  • victor-hugo.jpg
    A onda e a sombra

    Um trecho que não faz parte em nada do enredo de principal de Les Misérables. A ilustração dramática da sina de um miserável marinheiro já sem sorte. Porém mostra a habilidade da pena de Victor Hugo que faz de nós expectadores impotentes. Um curto entreato, talvez numa galé. Talvez na em que estava Jean Valjean... Talvez...

  • farol9.png
    Os últimos

    Há cerca de 10 mil faróis no mundo. Muitos já são automatizados, com monitoria via satélite ou internet. Mas alguns ainda contam com a bravura da solidão para serenamente guardar e proteger as edificações que se tornaram símbolo da esperança.