ai tia chica

aleatoriedades randômicas

jic

Do tempo em que éramos chamados de micreiros, passando por fuçadores e agora genericamente de nerd/geeks.

Os últimos

Há cerca de 10 mil faróis no mundo. Muitos já são automatizados, com monitoria via satélite ou internet. Mas alguns ainda contam com a bravura da solidão para serenamente guardar e proteger as edificações que se tornaram símbolo da esperança.


Uruguai, entrada norte do Rio da Prata, há uma pequena projeção de terra que forma o Cabo Polônio. Qualquer irregularidade da costa marítima é um perigo à navegação. Por isso os faróis são tanto proteção como alento de terra próxima para os marinheiros.

O Colosso de Rodes e o Farol de Alexandria são maravilhas mitológicas. Existiram e foram de tal importância que mantém-se nos cadernos de qualquer estudante. Contamos com dezenas de centenas de tipos e estruturas de faróis, diferentes e elegantes O Guardião do farol do Cabo Polônio, Leonardo da Costa, ainda é um dos poucos que fica isolado e é a garantia de funcionamento de um dos milhares de faróis que contornam os continentes e ilhas marítimas.

Reduza o zoom para localizar onde no planeta está esse pequeno paladino

Solidão e tranqüilidade podem ser o desejo de quem vive nas atulhadas e ruidosas cidades. Mas quanto tempo conseguiríamos viver apenas conosco mesmos? E com a responsabilidade de manter tanto a máquina em funcionamento, na mesma rotina diária. Rotina que só é quebrada em crises como tempestades ou neblina muito acentuada.

Contemplação, paz, quietude e um certo bucolismo são o dia-a-dia da profissão que é um estilo de vida, entre ferramentas, cuidados e sem companheiro chimarrão.

farol1.png farol2.png farol3.png farol4.png farol5.png farol6.png farol7.png farol8.png farol9.png Video completo

They Are The Last from Kauri Multimedia on Vimeo.


jic

Do tempo em que éramos chamados de micreiros, passando por fuçadores e agora genericamente de nerd/geeks..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/geral// @destaque, @obvious //jic