Christine Alencar

Melomaníaca, nordestina sem sotaque, aprendiz de escritora. Futura mochileira e talvez um dia, esposa do Marcos Ramos.

''Eduardo e Mônica'', o encontro agora é no cinema

Mais um dos grandes sucessos de Renato Russo será reproduzido nas telonas. Sabe aquela música em que o casal era nada parecido, onde a menina era de leão e o carinha só tinha 16? Pois é, vai virar filme.


Renato-Russo.jpg

Logo após o lançamento do primeiro filme baseado em uma canção de Renato Russo, surgiu uma chuva de pedidos para que fosse realizada a mesma proeza com outra das canções mais queridas dos fãs. Bom, não demorou muito para que esses pedidos fossem atendidos.

René Sampaio, responsável pelo filme ‘’Faroeste Caboclo’’ que levou mais de 1,5 milhão de pessoas aos cinemas, adquiriu há pouco os direitos de adaptação da canção ‘’Eduardo e Mônica’’ e já se prepara para dar início ao projeto e escrever o roteiro.

teste3.jpg

Escrita por Renato ainda na época em que ele era ‘’O Trovador Solitário’’, a canção se tornou uma das favoritas dos fãs. Inspirada na história de amigos de Manfredini Júnior, ‘’Eduardo e Mônica’’ conta a saga de um casal brasiliense com inúmeras diferenças, não só em relação à idade, mas também a preferências e hobbies e que mesmo assim conseguiu viver uma história de amor.

O diretor brasiliense afirma que tem um filme na cabeça, mas que o processo pode levar a outros caminhos. Em uma entrevista, avisa ainda que não será uma comédia romântica, que pretende dar a cara do Renato ao filme e quer que ele tenha orgulho da obra.

René_Sampaio.jpg Foto: Elton Takii

As gravações terão início no segundo semestre de 2015 e o lançamento só deve acontecer depois das Olimpíadas de 2016. A história deve se passar na mesma época em que a música foi lançada como faixa do ‘’Dois’’, lá pela segunda metade dos anos 80. O elenco ainda não foi escolhido, René diz que não consegue ver a cara dos personagens antes de o roteiro ficar pronto.

Como fã de Renato que sou, mal posso contar os milésimos de segundos pra ver minha história de amor preferida na tela dos cinemas.


Christine Alencar

Melomaníaca, nordestina sem sotaque, aprendiz de escritora. Futura mochileira e talvez um dia, esposa do Marcos Ramos..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @destaque, @hplounge, @hp, @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Christine Alencar