Christine Alencar

Melomaníaca, nordestina sem sotaque, aprendiz de escritora. Futura mochileira e talvez um dia, esposa do Marcos Ramos.

O que faz alguém ser seu amigo?

Todo mundo uma vez na vida já se questionou (ou foi questionado), sobre o por que de ser amigo de uma determinada pessoa. Será que são as qualidades? As semelhanças? Diferenças? Ou quem sabe são os defeitos?


69852_Papel-de-Parede-Shrek-e-Amigos_1920x1200.jpg

Quer saber a verdade? Bom, a verdade é que ninguém sabe. Você pode enumerar vários motivos pra ser amigo de alguém, todos os momentos bons que viveram juntos, as dificuldades, todas as brincadeiras, as qualidades, semelhanças, pode dizer como vocês se dão bem, ou há quanto tempo se conhecem, mas acontece, que no final das contas, existem dezenas de pessoas que preencheriam os mesmo ‘’requisitos’’ e que nem por isso se tornaram seus amigos.

E isso acontece por que amizade é muito mais que compatibilidade, companheirismo, amizade é muito mais que complemento, é algo que vai além de tudo isso.

amizade-martha-medeiros.jpg

Quando aparece algo novo na sua vida e você precisa contar pra alguém, pode considerar a primeira pessoa que vem na sua cabeça como seu amigo. Quando está de saco cheio, com vontade de jogar tudo pro alto e precisa de forças pra não desistir, a pessoa que você procura pra te ajudar, pode ser considerada seu amigo. Quando não está com ânimo pra fazer nem falar nada e sente aquela vontade de ficar sozinho, mas na companhia de alguém, você pode chamar esse alguém de amigo.

Na maioria das vezes, essas pessoas não são as mesmas, mas sempre existe uma (ou duas, ou três, ou dez) que cabe em todos os lugares e momentos.

amigos-love.jpeg

Quando você chama alguém de amigo, você diz a importância que esse alguém tem na sua vida.

E digo mais, não existe ex-amigo, há uma razão pra vocês um dia terem se chamado assim, e acredite, essa razão não desaparece no universo quando vocês param de se falar.

amigos_por_acaso.jpg

Você nunca vai conseguir expressar em palavras a razão pela qual é amigo de alguém, por mais que tente, nunca vai saber qual é realmente.

A vida toda acreditou-se que as pessoas escolhiam seus amigos, mas nunca houve tamanho equívoco. Ninguém escolhe de quem vai ser amigo, as amizades reais simplesmente acontecem.

Quantas pessoas não se tornaram amigas instantaneamente? Quantas amizades não surgiram de situações inusitadas, inesperadas? Quem nunca ficou amigo de alguém que um dia foi um rival? Quantas amizades não surgiram de uniões por um objetivo em comum? Quem nunca chamou alguém de amigo por engano?

Você não escolhe seus amigos, é Deus, o destino, o cosmos que te dá.


Christine Alencar

Melomaníaca, nordestina sem sotaque, aprendiz de escritora. Futura mochileira e talvez um dia, esposa do Marcos Ramos..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Christine Alencar