alpendre

Bem vindo ao meu alpendre. Puxe a cadeira de fio mais próxima e deixe-se afetar.

Lucas Guarnieri

Lucas Guarniéri, 21 anos. Estudante de Comunicação, inquieto cultural e colecionador de projetos.

  • david-lynch.jpg
    Assista Twin Peaks

    Uma das séries mais famosas de todos os tempos vai retornar, e aqui estão alguns motivos para você começar a assisti-la agora.

  • iojasdjsaid.jpg
    Um novo papel para moda

    Há 10 anos, Jum Nakao transcende a função meramente comercial da roupa e cria um desfile filosófico e inspirador"

  • lorde-chris-nicholls-photos1.jpg.pagespeed.ce_.IXRGUg-ymq.jpg
    1 ano de Pure Heroin: o que mudou?

    Pure Heroin, primeiro álbum da neozelandesa Lorde está prestes a fazer um ano. O que mudou de lá pra cá? Qual foi a relevância da cantora e seu disco para aquele momento?

  • img_98ddd64.jpg
    James Blake - O Escultor de Atmosfera

    James Blake é um jovem prodígio que, mesmo com poucos anos de vida, já carrega dentro de si uma sensibilidade ímpar transpondo para suas músicas utilizando de ausência e presença.

  • 3a.jpg
    As 17 primaveras de Angelo

    Angelo Bonini contou apenas dezessete primaveras mas suas fotografias imprimem um olhar sólido e somam várias referências que educaram seu olhar para as coisas simples.

  • 111DavidBowie.jpg
    Porque o David Bowie é o que é

    Todos sabemos que o David Bowie é foda. Mas por que? Pequenas elucidações de alguém que nasceu em uma época que tudo que víamos eram apenas resquícios de uma luz que brilhou muito no passado e voltou ofuscante.

  • usada7.png
    Her: O novo filme de Spike Jonze.

    Apaixonar-se pela voz do seu sistema operacional parece ser falta de qualquer resquício de sanidade? Não para Spike Jonze que amplia a relação homem-máquina em um âmbito maior que sua funcionalidade mecânica, criando uma espécie de ficção científica romântica em seu novo filme.

  • andrei e tarkovsky.jpg
    Sven Nykvist e o brilhantismo da simplicidade.

    Sven Nykvist, o cinegrafista sueco que transformava a simplicidade em algo exuberante. Se Tarkovsky esculpia o tempo em seus filmes, Nykvist esculpe a atmosfera em composições de cenas que são tão inseparáveis do enredo que se complementam formando verdadeiras obras-primas audiovisuais cujo reconhecimento é dado até hoje.

  • koji_tatsuno.jpg
    Koji Tatsuno e Ko-ji Yamasaki: Dois mestres em encontrar o incomum no comum.

    Koji Tatsuno e Ko-ji Yamasaki, dois japoneses que procuram o que não está diante dos olhos para inserir em seus pocessos criativos. O resultado são obras de tirar o fôlego.