
João Paulo de Oliveira
Nascido em 1981, Juiz de Fora – MG, João Paulo de Oliveira é jornalista, especialista em assessoria de comunicação e mestre em ciências políticas (2011/UFJF).
Em 2008 se tornou professor em cursos de comunicação (jornalismo e publicidade), em faculdades de Juiz de Fora e também, atuou como redator publicitário entre 2005 e 2009. É colaborador da editoria de Artes da revista F. Works e foi editor-chefe de branding magazines.
Escreve desde a adolescência, tendo iniciado e participado de blogs, zines, intervenções urbanas e outras produções culturais. Entre 2006 e 2012 praticou e pesquisou arte urbana, principalmente, as mensagens de stencils e lambe-lambes. Pesquisa e realiza trabalhos/processos de convergência desde então, tendo participado de coletivos artivistas, culturais e políticos, além de ter organizado eventos baseados na discussão sobre referências culturais e ação contemporânea. É interessado nas novas relações geradas pelo sujeito consumidor-produtor tanto nas redes sociais e os usos da tecnologia digital, quanto do modo de viver das tramas urbanas.
Com trinta anos se mudou para São Paulo, onde iniciou os primeiros trabalhos fotográficos. Hoje, reside no Rio de Janeiro como coordenador de comunicação da Orquestra Sinfônica Brasileira.
Contato: [email protected]
Últimos artigos publicados
Mais artigos publicados
-
9 jun 2014
Futebol é Arte -
6 jun 2014
O futebol como metáfora da luta cotidiana -
1 jun 2014
Stencil - um espelho que diz e não se apaga