amálgama improvisada

Aqui tem um pouco de tudo, mas não o tempo todo.

Bruno Leandro

Num certo natal, sua mãe lhe levou a uma loja de brinquedos e pediu que escolhesse o que quisesse. Depois de muito procurar, trocou um mini-game por um livro do Harry Potter! Acho que isso já define bastante coisa

Eleva-te Sesame!

Não é segredo nenhum que a vida dos portadores de deficiência física não é nada fácil! Em se tratando da acessibilidade das nossas cidades para este público então nem se fala! Mas e se, pessoas em cadeiras de rodas pudessem subir escadas? Esta é justamente a ideia do Sesame que tem o potencial de mudar drasticamente vida de inúmeros de cadeirantes.


cadeira.jpg

Encontrava-me há uns dias atrás em um ponto de ônibus e enquanto aguardava a chegada do coletivo, me deparei com uma cena mais comum do que se pode imaginar. Um pobre cadeirante que atravessava a calçada, encontrou no simples ato de desviar suas rodas da infinidade de buracos que populavam o passeio, uma verdadeira labuta. Isto me fez refletir sobre como é laboriosa a vida deste público. É raro encontrar no Brasil, uma cidade que esteja completamente preparada para atendê-los e integrá-los eficientemente na sociedade. Saiba que, porém, isto não é uma exclusividade brasileira; este é um problema que atinge o mundo todo. E foi pensando em resolver tal problema - uma parte dele pelo menos - que a equipe do Allgood chegou a uma solução que permitirá a este público subir escadas!

Acalme-se! Acomode-se tranquilamente em sua cadeira, que explicarei exatamente o que quero dizer. Sesame, como a tecnologia foi chamada, é uma escada que permite o acesso de pessoas em cadeiras de rodas através de um dispositivo elevador situado no seu interior. O Sesame é extremamente simples e fácil de implementar, consiste basicamente de uma plataforma elevatória abaixo de parte dos degraus e um sistema que torna estes mesmos degraus retráteis. O dispositivo pode ainda ser programado para ser acionado automaticamente ou ao toque de um botão. E o melhor de tudo, ocupa muito menos espaço do que uma rampa.

Veja o vídeo abaixo explicando passo-a-passo o seu funcionamento.


Bruno Leandro

Num certo natal, sua mãe lhe levou a uma loja de brinquedos e pediu que escolhesse o que quisesse. Depois de muito procurar, trocou um mini-game por um livro do Harry Potter! Acho que isso já define bastante coisa.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/tecnologia// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Bruno Leandro