animus movendi

Relativizando o movimento e o referencial

LuhanaSP

Palavras libertam sentimentos - movimento contínuo

Cenas iluminadas por um foco

A percepção que a luz ajuda a traduzir e exibir.


Sob a lente das intenções, o diafragma fotográfico enquadra a beleza de momentos que se sucedem em imagens. Dilatando-se e contraindo-se, inicia-se uma saga para capturar a essência. A fotografia congela, preserva, conserva o belo e a natureza deste “título” – O belo sempre belo. Não tem perfume, é insípida e não mantém as texturas originais, mas resgata cada uma dessas sensações de memória.

As nuances que se revelam: a beleza da beleza e seu avesso.

Sabemos que a beleza não é imutável, mas sucumbimos à irresistível possibilidade de eternizá-la, antes que se mova, antes da oscilação de um quadrante, naquele mágico instante que causa o click!

Fotografar é retratar, descrever com exatidão todos os elementos integrantes de um quadro natural ou concebido, a percepção que a luz ajuda a traduzir e exibir.

O enquadramento é um grande recurso documental, as fotos podem ser cruas, sinceras, íntimas e absolutamente ligadas às circunstâncias da vida, porque quem se sente atraído por essa arte não consegue deixar de retratar aquilo que se viveu e vive. Sem hesitar, a câmera está sempre pronta.

É muito natural carregar e empunhar uma câmera quando saímos em viagens, ou em passeios e registrar as ternuras de lembranças para parentes, amigos e para as próximas gerações. Novas paisagens ampliam as sensações e emoções de uma nova perspectiva, mas a ansiedade criativa procura, diante do que lhe cerca, seja onde for, a beleza que tenta atingir os olhos daqueles que despertam de um sono acomodado e percebem que estão acostumados a não admirar. A fotografia sintetiza a admiração de um olhar.

Marcos William

É bom conhecer pessoas talentosas, que cuidam do próprio trabalho com o brilho peculiar que se aplica exclusivamente a uma coisa ou uma categoria particular de coisas, tornando-as, portanto, especiais. Para ilustrar o conceito de fotografia, destacamos a seleção de fotos do fotógrafo paulistano Marcos William, mais conhecido como Tuty:

foto_1.jpg

foto_2.jpg

foto_3.jpg

foto_4.jpg

foto_5.jpg

foto_6.jpg

Outras fotos do Marcos William, disponíveis no Flickr


LuhanaSP

Palavras libertam sentimentos - movimento contínuo.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/fotografia// @destaque, @obvious, eros //LuhanaSP