Espalhando corações
O movimento que espalha corações pelos monumentos das cidades, surgiu em São Paulo com um propósito de humanização. Trata-se de um projeto de intervenção urbana, que propõe um debate sobre a importância dos sentimentos e do amor na vida das pessoas. Mais amor nas cidades e na maneira com que os relacionamentos humanos devem estar pautados, simbolicamente destacado pela presença dos corações “
A resposta positiva a este estímulo se confirmou com o crescimento destes gestos, a simpatia da ação começava a ser reproduzida. A principal munição: corações coloridos que são distribuídos em diversos pontos das cidades para ornar estátuas, esculturas, bustos e monumentos históricos. A condecoração da ternura, reafirmando que as pequenas e simples ações podem melhorar o dia e a vida de alguém.
O grupo idealizador explica a motivação: "Queríamos colocar um pouco mais de amor no cotidiano do outro e no próprio coletivo que espera que os pontinhos vermelhos espalhados pela cidade despertem sorrisos, um respiro no meio desse caos que vivemos e, claro, muito amor”.
Recife-PE:
Teresina-PI:
Blumenau-SC:
São Paulo-SP:
Rio de Janeiro-RJ:
Vitória-ES:
Goiânia-GO:
Campina Grande-PB:
Porto Alegre-RS:
Londres:
Lisboa:
#AQUIBATEUMCORACAO