animus movendi

Relativizando o movimento e o referencial

LuhanaSP

Palavras libertam sentimentos - movimento contínuo

Conceito arquitetura e moda

Jacob Brinck desenvolveu muito bem o conceito de pureza estética. O interior é o palco: a síntese perfeita para o estilo minimalista e purista. Coloca diante dos apreciadores a evidência de misturas, o incomum sendo o especial usual e as peças artesanais mostram seus acabamentos contrastantes.


O arquiteto Jacob Brinck foi um dos responsáveis pelo projeto que conjuga moda e decoração com uma linguagem contemporânea para arquitetura de interiores. O estúdio de design Ilot Ilov concebeu a ideia de utilizar módulos móveis para a exposição das peças, inspirados nos modelos de transporte antigos -uma interferência vintage - dos veículos russos conhecidos como Drojki e a silhueta de um caminhão da Ford, com o objetivo claro de mudar rapidamente os espaços, resultando no projeto bem sucedido da loja alemã Baerck, localizada em Berlim, Mulackstraße – 12.

Jacob desenvolveu o conceito de pureza estética, usando branco, madeira, aço, materiais transparentes e espelhos. A simplicidade como tema central ajuda a destacar as peças e instalações que foram especialmente elaboradas para traduzir uma atmosfera “fácil, mas elegante” nas palavras do próprio Jacob Brinck.

Baerck-1-.jpg

Baerck-2-.jpg

Show de design:

llot llov apresenta grandes instalações, como a interativa “bolha no jardim secreto de BAERCK STORE”, para que o visitante seja convidado a fazer parte do processo de decoração. Novos trabalhos são mostrados de forma colaborativa, onde o interior é o palco: a síntese perfeita para o estilo minimalista e purista. Coloca diante dos apreciadores a evidência de misturas, o incomum sendo o especial usual e as peças artesanais mostram seus acabamentos contrastantes.

Conheça mais sobre o projeto da Baerck

Baerck-3-.jpg


LuhanaSP

Palavras libertam sentimentos - movimento contínuo.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/arquitetura// @destaque, @obvious //LuhanaSP