animus movendi

Relativizando o movimento e o referencial

LuhanaSP

Palavras libertam sentimentos - movimento contínuo

Música Nova Brasileira

Quando um som bate no ouvido, há um espaço de meio segundo para a identificação dos recursos utilizados entre harmonias e arranjos, o instrumental, o timbre, o tom... e quando tudo isso é laureado por uma voz de potência incontestável - habemus musica.


ceu-1.jpg

Além do céu o infinito, além da Céu a música

Céu é uma interprete de voz calorosa, levemente grave e de muita versatilidade que desenvolve um repertório vasto e autoral, também é uma compositora nata, transitando entre o jazz e a bossa nova. Possui a capacidade de favorecer a batida eletrônica, sem deixar de ser intimista.

Um universo particular e completo de poesia musical. A equilibrada composição destaca elementos da música afro-brasileira, hip hop e música eletrônica, interligados com ritmos regionais. Voz, melodia e arranjos convergem para a excelência.

As faixas dos seus álbuns são tecnicamente bem cuidadas, oriundas de uma produção elaborada, minimalista e com uma linguagem contemporânea. Facilmente assimiladas por sua textura musical, instrumentos e grooves incidentais.

A sonoridade expressiva comprova o real talento da artista que sobra em suas músicas, sobrepõe e harmoniza muito bem com os loops, scratchs, samples, sem em nenhum momento minimizar o potencial da voz – orgânica e poderosa.

Céu faz uma música abrangente e pop, já vendeu mais de 25 mil cópias na Europa e, 100 mil nos Estados Unidos. De maneira surpreendente viaja de “Concrete Jungle” (Bob Marley) ao “O Ronco da Cuíca” (Aldir Blanc & João Bosco), sem perder seus méritos.

“Flutuo, navegando, sem tirar os pés do chão / Trezentos e sessenta e cinco dias na missão / Na bubuia, eu vou / Eu vou na bubuia, eu vou” (Música: Bububia – Composição: Céu).

http://www.ceumusic.com/

ceu-2_.jpg

Céu.png


LuhanaSP

Palavras libertam sentimentos - movimento contínuo.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @destaque, @obvious //LuhanaSP