animus movendi

Relativizando o movimento e o referencial

LuhanaSP

Palavras libertam sentimentos - movimento contínuo

Luminárias

Quando uma ideia simples e prática é contaminada pela beleza e, além da finalidade objetiva alcançada, faz-se como expressão artística: uma instalação que impressiona. Tem-se a luz, o estático convencional - conectado por fios, cabos e eletricidade, além de móbiles e um novo destaque para as luminárias.


Na concepção artística desenvolvida pelo estúdio "Drift" o sentido de suas criações deriva do objetivo de um ponto de equilíbrio entre a sobrecarga de informação e a sensibilidade humana. Demonstrar a possibilidade de diálogo entre natureza e tecnologia para a implementação de uma nova sinergia.

flor.jpg

florJumbo.jpg studiodrift©

A arte combinada à tecnologia e natureza carrega a assinatura de dois criativos holandeses que são a alma dessas experiências provocantes, que impactam seus observadores com inspirações minuciosas e delicadas. Lonneke Gordijn e Ralph Nauta.

Ralph explica a escolha da palavra “drift”, que dá nome ao estúdio, por resumir bem o espírito do trabalho dele e da colega, Lonneke. ‘Drift’ tem um significado em holandês e outro em inglês, e são complementares. Em holandês, se refere a uma energia espontânea e em inglês, o significado é flutuar, "ao sabor do vento”.

A inspiração dele e de Lonneke vêm de pontos de vista diferentes. Ele é focado em tecnologia, e ela nos processos da natureza. Depois de muitos anos de trabalho juntos, perceberam que essas visões de processos não guardam distância. O Estúdio Drift foi criado em 2006 e, desde então, a dupla já expôs trabalhos em Milão, Londres, Nova York e, também no Brasil.

a-work.jpg studiodrift©

Fly-eindhoven-final-1-.jpg studiodrift©

luminária.jpg studiodrift©

luminari 2.jpg studiodrift©

shylight-4.jpg studiodrift©

Shylight-in-movement-small.jpg studiodrift©

Studio-DRIFT-Interactive-Blooming-Shylights-2.jpeg studiodrift©

Mais criações incríveis www.studiodrift.com


LuhanaSP

Palavras libertam sentimentos - movimento contínuo.
Saiba como escrever na obvious.
version 5/s/design// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //LuhanaSP