anna anjos

Anna Anjos

Alquimistas do som

em musica por em 12 de out de 2012 às 20:22

As experimentações no cenário da Música Popular Brasileira registradas no documentário "Alquimistas do Som".

tom-ze

Dirigido por Renato Levi em 2003, o documentário "Alquimistas do Som" traça um panorama das experimentações na Música Popular Brasileira. A linha evolutiva da MPB é construída a partir de depoimentos exclusivos de artistas brasileiros, como Tom Zé, Lenine, Arnaldo Antunes, Egberto Gismonti, Arrigo Barnabé - além de letristas como Carlos Rennó e do maestro Julio Medaglia - e suas incursões no experimentalismo musical (suas origens e motivações). Os comentários são ilustrados com musicais do produtor Fernando Faro.

Créditos:
Direção e Edição: Renato Levi
Roteiro: Fernando Salém
Ano: 2003

 

Artigo da autoria de Anna Anjos.
Anna Anjos é ilustradora e artista plástica. Atua para publicidade, editorial, moda e cenografia. É apaixonada por mitologia, antropologia cultural e tem como principal referência a cultura brasileira. | www.annaanjos.com.
Saiba como fazer parte da obvious.

Comentários

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor deste site sobre as matérias em questão.

Deixe o seu comentário

O e-mail é obrigatório mas não será mostrado no site ou cedido a terceiros. Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos não serão publicados.


Site Meter site statistics