Carolina de Jesus, escritora brasileira, dá vida à irmã de Shakespeare, personagem criado por Virgínia Woolf como exemplo da dificuldade enfrentada pelas mulheres que querem escrever sua própria história
Numa noite chuvosa e absolutamente despretensiosa me deparo com máquinas de escrever que se transformam em insetos que falam, paranoia e conspirações sobre alguma nova ordem de alguma coisa qualquer. Há aqueles que considerariam rever meu receituário e reavaliar minha esquizofrenia não fosse a bela surpresa trazida pelo genial cineasta canadense David Cronenberg.
A princípio apenas um desenho animado, com aparência de produção independente e despretenciosa. Mas olhando mais de perto percebe-se uma animação inteligente, com críticas recheadas de humor negro e ironia.
No ano em que completaria 80 anos, Nina Simone continua presente como diva da música americana e símbolo de força, luta e orgulho não apenas de um povo, mas de uma geração.
Carpe diem, viva a vida, 'tudo tem sua hora' são apenas clichês e mantras pra pregar na geladeira, dada a inconstância do tempo. Não podemos para-lo, não podemos adianta-lo e não podemos acompanha-lo.
O que é a arte senão a expressão de um sentimento em relação a realidade? A arte é uma forma de externalizar os sentidos e através dela expressar uma visão de mundo.
A serie Memórias da Rua, obra do diretor e designer gráfico Nacho Ormaechea, nos faz pensar com essas colagens em fotos de pessoas aleatórias nas ruas de Paris. Um truque simples de photoshop revela outra imagem, misturando-os entre desconhecidos como se já fizessem parte do cenário.
Luzinterruptus realiza um trabalho criativo com luzes em ambiente urbano. Eles já fizeram impressionantes intervenções urbanas que estão sempre acontecendo em todo o mundo e uma delas chama a atenção pra beleza da literatura.