apaixonadamente curiosa

pela complexidade do óbvio

Mylanne Mendonça

Observando com interrogação. Vivendo com exclamação e sonhando com reticências!

RGB por Carnovsky

RGB é a abreviatura do sistema de cores aditivas formado por Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue). É um trabalho sobre a exploração de "profundidade da superfície". O tema RGB vem da metamorfose concebida na transformação incessante de formas em um "caos genial".


parede2.jpg

O internacionalmente aclamado RGB série papel de parede, foi inspirado pelo clássico poema de Virgílio "Moretum". RGB por Francesco Rugi e Silvia Quintanilla, a dupla por trás Carnovsky, apresenta uma série de três camadas sobrepostas de motivos em vermelho, verde e azul. A idéia foi criar superfícies que se transformam e interagem com a luz. As cores misturam-se, as linhas e formas se entrelaçam deixando tudo embaralhado. Com uma sobreposição de três imagens diferentes, cada uma em uma cor primária, as imagens formam uma superposição desorientadora, misteriosa e enigmática. Cada uma das três camadas pode ser lida separadamente através de um filtro de cor.

vermelho.jpg

Através de um filtro colorido (uma luz ou um material transparente) é possível ver claramente as camadas em que a imagem é composta. Cada uma das três cores (vermelho, verde e azul) serve para revelar um dos três níveis.

azul.jpg

"Em cada imagem, há tres sobrepostas, três mundos que poderiam pertencer a um reino específico natural, mas que o mesmo tempo, conecta-se à status diferentes: psicológico ao emocional, do claro para o oculto, da luz para as trevas e da vigília para o sonho."

verde.jpg

RGB primeira instalação foi mostrado durante a Semana de Design de Milão no showroom J & V.


Mylanne Mendonça

Observando com interrogação. Vivendo com exclamação e sonhando com reticências!.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/// @destaque, @obvious //Mylanne Mendonça