apaixonadamente curiosa

pela complexidade do óbvio

Mylanne Mendonça

Observando com interrogação. Vivendo com exclamação e sonhando com reticências!

Eco feminino da voz de Chico Buarque

Chico Buarque canta o mistério das mulheres. Seria esse mergulho pelos mistérios femininos o segredo da sedução desses olhos azuis?


Chico Buarque.1.jpg

Chico Buarque canta o mistério das mulheres, canta com todo o conhecimento de quem não procura apenas descrever seus dotes, mas antes disso, interpreta-las, destacar suas qualidades, seus gestos, sua voz e seu silêncio. Um voyer da alma feminina que observa e detalha com a simplicidade que transforma o cotidiano em poesia, a rotina, as crianças na rua, amor, traição e abandono em melodia com um claro domínio da linguagem, enriquecendo com um universo de alegorias, metáforas e figuras de pensamentos as letras que encantam do erudito a mesa de bar.

chico buarque.jpg

Talvez o grande sucesso de Chico nessa viagem ao universo feminino seja o fato de conseguir revelar sua própria personalidade com elementos femininos. O grande amante das mulheres que se sentem acolhidas e entendidas consegue expressar o homem em relação a mulher que faz tudo sempre igual e o coloca no espelho diante do reflexo de um homem que faz sempre diferente. Em Folhetim canta uma prostituta como essas mulheres que só dizem sim. A mais bonita que se alegra ao canto do seu amado.

Olhos nos olhos revela uma mulher obediente, mas feliz sem seu amor, amada por outros amores bem mais e melhor do que antes. Impressiona com as Mulheres de Atenas, numa doce ironia em versos e Tereza, com a evolução do romantismo para o amadurecimento e a liberdade conquistada pela mulher. Barbara, Beatriz, Carolina, Cecília, Iolanda, Iracema, Januária, Joana, Maria, Luisa, Madalena, Renata e Teresa são retratos da mulher brasileira, a dançarina, galinha, a mais bonita, umas e outras, a que diz sim e a que diz não, a que vive de amor, as que vivem para o amor, as que estão na flor da idade, a moça que ta diferente e a biscate, quem te viu quem te vê e Chico canta todas como um homem eternamente apaixonado!! Seria esse mergulho pelos mistérios femininos o segredo da sedução desses olhos azuis?

Chico Buarque de Holanda.jpg


Mylanne Mendonça

Observando com interrogação. Vivendo com exclamação e sonhando com reticências!.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// //Mylanne Mendonça