Felippe Fiori

Prefere entender um pouco de tudo, do que tudo de um pouco.

A insanidade na forma de quadrinhos.

Joan Cornella não propõe o normal. Ele propõe o bizarro, o nonsense, a loucura e uma imprevisibilidade inexplicável no formato de quadrinhos. Ele é um gênio do humor negro.


capacerteza.jpg

Perambulando pela internet vi que outro lounger (Jeferson Corrêa) aqui da obvious postou em seu espaço sobre o Zen Pencils, projeto de adaptação de citações de pessoas famosas em cartum, o resultado é surpreendente! São quadrinhos lindos, emocionantes, cheios de lições de moral. Eles te fazem bem ao terminar de ler. Caso você não tenha conferido, de uma espiada clicando aqui.

Em contraponto ao Zen Pencil, existe o Joan Cornella, exatamente o extremo oposto.

gonnadie.jpg

Joan Cornella é um artista espanhol que ficou conhecido no mundo inteiro devido a sua característica peculiar de desenhar o inimaginável. Não existe fala, apenas algumas sequências de imagens que passa ao leitor uma sensação estranha, um choque, não sei explicar. O que vem da mente de Joan Cornellas não é previsível.

Mas é engraçado, na verdade muito engraçado! E não tem limites, engloba tudo: ofensa religiosa, pornografia, zoofilia, sangue, mutilações, drogas, mutações e etc. Alias, se você é uma pessoa que fica ofendida facilmente, por favor, fecha este artigo e vai ler outra coisa, caso não seja, seja bem vindo a insanidade de Cornella

dasput.jpg

homeless.jpg

jesus.jpg

mawt.jpg

tampon.jpg

hopity.jpg

likeme.jpg

gumpf.jpg

Gostou? Quer mais? Visite o site do Joan Cornella: elblogdejoancornella.blogspot.com.br


Felippe Fiori

Prefere entender um pouco de tudo, do que tudo de um pouco. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 4/s/artes e ideias// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Felippe Fiori