Felippe Fiori

Prefere entender um pouco de tudo, do que tudo de um pouco.

A obscuridade colorida da arte de Lora Zombie.

A artista Russa é atuante e moderna. Possui uma arte crítica pesada especialmente a cultura pop americana. Sua arte tem personalidade diferente, um convite para pensar e refletir.


banaNIKE_by_Lora8.jpg

Nascida no dia 30 de Maio de 1990 na cidade de Voronezh, na Rússia, Lora Zombie entrou para o mundo da arte muito nova, atualmente a artista autodidata se destaca no cenário mundial. O sobrenome Zombie foi adotado por ela quando começou a se envolver no mundo da arte, seu sonho era ser parte do Zombie Flesh Eaters, grupo encarregado da criação e animação dos desenhos da banda Gorillaz. Hoje Lora é parte de um grupo chamado Eyes On Walls, uma companhia de arte que divulga, publica e vende obras de vários artistas urbanos. Lora ficou conhecida através da internet e hoje tem uma legião de fãs por todo o mundo.

lora_comon.jpg

O ano de 2009 marcou sua primeira exposição, em San Franciso - California. Desde então o sucesso da artista ficou cada vez mais em evidência. O interesse despertado em colecionadores e apreciadores foi tanto que a jovem artista já levou seus trabalhos para Los Angeles, Nova York, Toronto, Long Beach, São Petersburgo, Lauderhill e Chicago.

Ela cria suas pinturas deixando a tinta escorrer livremente pela tela, usando tinta acrílica (as vezes diluída em água) o que dá a impressão de aquarela. Sua arte leva como tema a solidão, a ingenuidade e o sentimento de paz em contraste com uma dura realidade.

Lora consegue ser contrastante com as cores, a infinidade de artistas que possuem características semelhantes a Lora preferem se utilizar de cores sóbrias, pasteis e preto-e-branco. O colorido alegre retratando o confuso sadicamente triste traz a experiência de apreciar Lora como uma artista diferenciada. De uma forma resumida: cores, contornos e linhas indistintas é o que torna a sua arte única, colorida e criativa. Segue alguns trabalhos de Lora Zombie.

AMERICAN HERO.jpg

duckgunt.jpg

HERO TIME hAS GONE.jpg

LOVIN IT.jpg

adventure-time.jpg

Todas as imagens deste post foram retiradas do site oficial da Lora! Gostaria de ver mais? confere lá: lorazombie.com

Este artigo foi escrito em co-autoria com meu amigo Hyago Matielo, que inclusive foi quem me apresentou a Lora!


Felippe Fiori

Prefere entender um pouco de tudo, do que tudo de um pouco. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/artes e ideias// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Felippe Fiori