Felippe Fiori

Prefere entender um pouco de tudo, do que tudo de um pouco.

A arte jovem, pop e divertida de Luiz Risi.

A arte é um entretenimento, e Luiz Risi faz isto com louvor, suas linhas são bem definidas e suas cores são agradáveis. Arte com piadas levemente ácidas e divertidas.


012.jpg

Luiz Risi é um cara legal, destes poucos que encontramos por ai. Ele é mais um artista brasileiro de alta qualidade mas que poucos conhecem aqui em terras tupiniquins. Muito se deve pelo fato do mesmo já não morar aqui faz algum tempo, hoje já estabelecido em Amsterdã, que é o mesmo lugar onde houve sua exposição: “The Treehouse Show” / The Heart On Stage.

godzilla900px_900.jpg

Luiz é um artista diferenciado.

Diferenciado porque? Por aquilo que ele produz e apresenta. Podemos considerar que o mesmo é um artista pop, de arte atual e jovem. Detalhista ao extremo em seus trabalhos, é possível verificar em sua obra que cada detalhe foi tratado com carinho e atenção. Mas como o próprio Luiz me disse, não é uma arte cheia de significados e profundidade, este não é o objetivo do autor, é uma arte para entreter e divertir.

B001_900.jpg

Luiz se mostrou uma pessoa diferente, quando eu pedi para ele definir a sua própria arte, a resposta foi esta:

"O meu trabalho é Maximalista, não no sentido Bolchevique, mas no sentido contrário ao minimalismo. Gosto de acumular ideias e referências múltiplas sobre um mesmo tema. Tento sempre esgotar todas possibilidades até a exaustão do assunto. Me apaixonar por um determinado projeto até começar a odiá-lo e me apaixonar novamente. Este processo é muito importante para mim antes de pensar na execução e na parte estética. Tento pesquisar e rabiscar bastante antes de contar uma nova estória e começar um desenho"

risibar.jpg

No pub Café Belgique se encontra o trabalho mais reconhecido de Luiz Risi segundo ele mesmo, o nome desta arte é The City of Lost Mice” que é uma referencia "As Viagens de Gulliver".

Sua arte é colorida, mas não tão colorida, suas linhas são bem definidas, é pop e divertida. A arte do Luiz não serve para estar em uma sala de jantar, é para estar no seu quarto, no seu canto, é algo mais pessoal, parece como um presente de um amigo, um presente de estilo.

popis.jpg

009.jpg

risifoda.jpg

Atualmente Luiz tem a oportunidade de dividir o seu estúdio com artistas da London Police, e também de realizar trabalhos juntos, como este a seguir.

003.jpg

Gostaria de agradecer ao Luis Risi que me concedeu toda as informações necessárias, quer saber mais sobre ele? Confira aqui: http://art.luizrisi.com/

foto 001.jpg


Felippe Fiori

Prefere entender um pouco de tudo, do que tudo de um pouco. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/artes e ideias// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Felippe Fiori