aquempossainteressar

Qualquer coisa sobre tudo

Gabriella Borges

Uma goiana estereotipada. A não ser pelo fato de ter crescido em Pernambuco, morar na Paraíba e torcer por um time do Rio Grande do Sul.

Feminismo e cultura pop na arte híbrida de Sandra Chevrier

Heroínas exibindo um misto delicioso de força e suavidade ou lindas mulheres lutando para esconder suas fraquezas e imperfeições diante de uma sociedade machista e cada vez mais exigente?


Mídia mista ganha um novo significado com os retratos de Sandra Chevrier, artista canadense autodidata que cria ousados quadros combinando técnicas de pintura com colagem para esconder partes dos rostos de suas misteriosas musas, na série intitulada “cages” (gaiolas, em tradução livre). Seu trabalho é cheio de icônicas e familiares imagens de quadrinhos, como a Mulher Maravilha, o Super Homem, o Lanterna Verde, o Batman e entre outros que compõem as mensagens sociais entrelaçadas dentro de cada um de seus quadros.

A artista explica que as obras são sobre a luta interminável das mulheres contra as convenções, a sociedade e as expectativas. Mulheres de todo o mundo tem que enfrentar preconceitos impostos pela sociedade, sempre se preocupando em serem belas e perfeitas.

Chevrier começa o seu trabalho criando primeiramente um elegante retrato feito com tinta e cores suaves e termina a obra com colagens estratégicas de páginas de livros, revistas e quadrinhos para esconder o nariz, bochechas, testa, queixo, boca e até os olhos das mulheres, criando um contraste maravilhoso que chama o espectador a desvendar a beleza que cada uma dessas mulheres escondem por baixo de suas máscaras de heroínas. Toda a obra da artista pode ser encontrada aqui: http://www.sandrachevrier.com/

Sandra_chevrier_mixed_media_graphic_pop_art_Trend_01.jpg

Sandra_chevrier_mixed_media_graphic_pop_art_Trend_03.jpg

Sandra_chevrier_mixed_media_graphic_pop_art_Trend_04.jpg

Sandra_chevrier_mixed_media_graphic_pop_art_Trend_06.jpg

Sandra_chevrier_mixed_media_graphic_pop_art_Trend_07.jpg

Sandra_chevrier_mixed_media_graphic_pop_art_Trend_09.jpg

Sandra_chevrier_mixed_media_graphic_pop_art_Trend_10.jpg

Sandra_chevrier_mixed_media_graphic_pop_art_Trend_12.jpg

sandra-chevier-mixed-media-art-13.jpg

Sandra-Chevrier_web6-775x1024.jpg

Sandra-Chevrier_web10.jpg

Sandra-Chevrier_web12.jpg

Sandra-Chevrier_web14.jpg

Sandra-Chevrier_web16-794x1024.jpg

Sandra-Chevrier_web17.jpg


Gabriella Borges

Uma goiana estereotipada. A não ser pelo fato de ter crescido em Pernambuco, morar na Paraíba e torcer por um time do Rio Grande do Sul..
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/design// @destaque, @obvious //Gabriella Borges
Site Meter