Max Fritz

  • Rilke.jpg
    Rilke e a força da solidão

    Rilke ensina que a solidão, apesar de evitada por ser dolorosa e incômoda, é necessária e com ela temos muito a aprender.

  • coringa-2007-tdk.jpg
    De onde vem todo esse mal?

    O recente acidente envolvendo o avião de German Wings levantou um ponto que está sempre latente na sociedade: de onde vem o mal? Quem são os vilões a serem combatidos? De quem nos devemos proteger?

  • Benjamin_Clementine1.jpg
    Uma nova voz em meio à poluição folk e indie

    Já ouvi por aí que as melhores decisões que tomamos em nossas vidas são aquelas feitas quando existiam poucas possibilidades de escolha. As melhores direções que tomamos são muitas vezes impostas a nós. Temos aqui um exemplo de vocação tomada por força das circunstâncias (e graças a elas).

  • Victor.jpg
    Sensibilidade, um dom de poucos

    Por que Tolstoi foi Tolstoi? Ou melhor, como Tolstoi conseguiu escrever o que escreveu? Ou então Victor Hugo? Ou então Miguel Cervantes? Ou então Goethe? Ou então Machado de Assis? Ou então Kafka? Como esses sujeitinhos tiveram a capacidade de expressar tantos sentimentos, situações e pensamentos humanos e de maneira tão viva e transformadora?

  • 81N3JorjQUL._SL1500_.jpg
    Servir por servir

    Há pessoas que são grandes heróis sem que ninguém perceba ou em funções que ninguém respeita. Servir aos outros para que os outros se sintam bem é uma das mais belas atitudes do homem. Mas também pode ser uma tarefa incompreendida. Há um filme que retrata isso maravilhosamente: "A festa de Babette".