arbitrário

música, cinema & cultura pop

Wellington Almeida

Paulista de nascimento e cigano de coração, mudou-se no Inverno de 2002 para a ensolarada capital portuguesa mas só em 2009 encontrou o seu "lar doce lar" em Berlim. Considera-se um misantropo full-time mas assume que tem muitos dias de Amélie Poulain

Snowtown Murders - um pesadelo australiano

No filme de estreia do australiano Justin Kurzel não existe a caricatura, é "real life".


Snowtown 1.jpg

Jamie tem 16 anos e mora na cidade de Snowtown com os seus dois irmãos menores e sua mãe. A dinfuncionalidade da familia esta em iminente colapso: os irmãos sofrem abuso sexual do namorado atual da mãe. Ela o agride, e um dia, surge John Bunting, um homem carismático que ganha a simpatia da família e claro, de Jamie.

snowtown.jpg

O australiano "Snowtown Murders" faz lembrar, por momentos, a cena da orelha em Reservoir Dogs. Com a diferença que no Tarantino, o tom de humor negro faz com que tudo se torne tragicamente inverossímil. No filme de estreia do australiano Justin Kurzel não existe a caricatura, é "real life". Uma constante tensão de uma tragédia iminente que podia acontecer a qualquer um de nós. E isso num filme onde toda a violência gráfica não dura mais que 10 minutos. Não recomendado para estômagos sensíveis.


Wellington Almeida

Paulista de nascimento e cigano de coração, mudou-se no Inverno de 2002 para a ensolarada capital portuguesa mas só em 2009 encontrou o seu "lar doce lar" em Berlim. Considera-se um misantropo full-time mas assume que tem muitos dias de Amélie Poulain.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @destaque, @obvious //Wellington Almeida