Uma análise de como o universo surreal de Mad Max, através de todo seu excesso, consegue pontuar e trabalhar questões sociais e atuais, criando um filme que, além de ser visualmente incrível, é também incrivelmente relevante.
Ainda que com um enredo um tanto quanto previsível e desencontros em excesso, o filme tem personagens complexos e interessantes que conseguem passar por esses problemas para entregar uma história apaixonante, fácil de se relacionar e que nos deixa, inevitavelmente, torcendo por todos seus clichês.
Entre todos os excelentes filmes indicados ao Oscar, ficam aqueles tão excelentes quantos, menores, que não receberam indicações, mas que merecem ser vistos por suas histórias criativas que instigam um olhar diferenciado sobre nós mesmos e nossa sociedade.
O uso da emoção em um filme com meios para não usá-la é o grande triunfo de Interestelar, seu roteiro tem falhas, mas é compensando por brilhantes atuações.
O cinema conta histórias que nos interessam, sempre por motivos muito diferentes. A forma como as compreendemos, no entanto, diz mais sobre nós do que percebemos.