arte liberdade e subversÃo

Divagando em meus pensamentos, encontro-me no êxtase de mim mesmo.

Igor José

Igor José é apenas um ser humano que busca nas artes um meio de se libertar de tudo o que a rotina lhe impõe, subvertendo assim a sua própria vida.

  • borboleta.jpg
    A ROSA E A BORBOLETA

    Existem histórias que parecem só acontecer com as crianças dos contos de fadas. Não que essa história seja um conto de fada, mas o encanto está na inocência de quem a ler, e somente sendo criança para imaginar que isso possa acontecer.

  • escuta1.jpg
    Aos ouvidos dos sensíveis de coração

    O mundo precisa de poesia! Tem alguém escutando?

  • 008kim.jpg
    KIM: MAIS DO QUE UM APELIDO, UM NEOLOGISMO POÉTICO.

    Como poeta/cantor, Kim é um dos maiores da atualidade e vem construindo sua história dentro do cenário artístico/cultural brasileiro falando de amor, fé e política de uma forma singular, transformando o diminutivo carinhoso pelo qual é chamado em um nome forte e marcante no que diz respeito a qualidade e conteúdo, principalmente dentro da esfera musical.

  • Thumbnail image for semana-de-arte-moderna-de-1922.jpg
    Manifesto

    Não precisamos de uma nova semana de arte moderna, precisamos do interesse dos artistas de hoje em fazer arte com proprósito, da mesma forma como fizeram os mestres do passado, buscando respaldo em sua obras para uma renovação e revolução no cenário cultural brasileiro.

  • escrevendo.jpg
    NÃO ESCREVO POEMAS

    Penetra surdamente no reino das palavras.
    Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
    (Carlos Drummond de Andrade)

  • Thumbnail image for 5-perfeic3a7c3a3o.jpg
    Sou humano, não perfeito!

    Que graça teria a vida se o ser humano fosse perfeito, não haveria sentido na arte. A busca por algo novo seria apenas uma ilusão dentro do homem.

  • Imagen Thumbnail para 19094341.jpg
    Chico Buarque e o universo feminino em suas canções

    Utilizando-se do seu lirismo crítico, romântico, e de sua sensibilidade musical, Chico Buarque deixa claro em suas composições que é um apaixonado pelas mulheres, cujo universo, geralmente incompreendido pelos homens, e muitas vezes criticado pela sociedade é uma temática abordada nas muitas músicas compostas por esse profundo conhecedor dos problemas dessa classe que ao mesmo tempo pode despertar sentimentos de amor e ódio.

  • esperar-e-caminhar.png
    Um novo agitador cultural

    Se o Brasil e o movimento modernista tinham Oswald de Andrade como o seu agitador cultural no início do século passado, tenho a honra de vos apresentar Marcos Almeida e um novo caminho para a arte brasileira.