arte liberdade e subversÃo

Divagando em meus pensamentos, encontro-me no êxtase de mim mesmo.

Igor José

Igor José é apenas um ser humano que busca nas artes um meio de se libertar de tudo o que a rotina lhe impõe, subvertendo assim a sua própria vida.

KIM: MAIS DO QUE UM APELIDO, UM NEOLOGISMO POÉTICO.

Como poeta/cantor, Kim é um dos maiores da atualidade e vem construindo sua história dentro do cenário artístico/cultural brasileiro falando de amor, fé e política de uma forma singular, transformando o diminutivo carinhoso pelo qual é chamado em um nome forte e marcante no que diz respeito a qualidade e conteúdo, principalmente dentro da esfera musical.


57095451.jpg Kim, Band-Leader da Banda Catedral.

Kim, como é conhecido por seus fãs, é o nome artístico do cantor e compositor Joaquim Cezar Motta, Band-Leader da Banda Catedral e dono de uma voz de barítono-tenor belíssima, muito influenciada por Elvis Presley. Possui uma afinação e extensão vocal que vai do grave ao agudo com muita facilidade e suavidade devido a sua grande técnica na interpretação das canções, sem falar da semelhança que tem, a princípio, com a voz de Renato Russo (ex-vocalista da legião Urbana), mas que ao ser ouvido com mais atenção percebe-se a imensa diferença, principalmente pela forma como usa a voz quando canta os grandes sucessos de sua carreira.

20110617220643-bbfc351a50fde6d40c652bab21af93d6.png

Como vocalista da banda de MPB/rock Catedral, da qual também fazem parte seu irmão Júlio Cesar (baixista) e o amigo de infância Guilherme Morgado (baterista), Kim se destaca pelas ótimas performances com que se apresenta ao público. Com uma entonação mais forte e agressiva faz o grito de protesto de muitos jovens ecoar de norte a sul do país através das canções em que denuncia a insatisfação de todos contra a violência, corrupção e injustiça social, frutos de uma política feita em nosso país por pessoas desonestas e sem caráter.

Seguindo seu próprio caminho, influenciado por grandes cantores e compositores, Kim mostra-se muito a vontade para ir do romantismo clássico ao moderno, do rock’n roll a MPB, o que fez com que, sem deixar de lado a banda, seu foco principal, seguisse paralelamente com sua carreira solo.

Sendo assim, Kim um letrista de primeira e compositor de talento, mergulha no universo romântico de seus poemas, onde se revela ao seu público fiel, expressando com grande talento todo o anseio do coração humano. Em suas canções ele expõe o amor da relação homem e mulher, o amor e a fé em Deus, sem deixar de lado o patriotismo e a critica social, marcas indeléveis de sua história como compositor e músico.

008kim.jpg

Ao popularizar sua carreira e a da banda, saindo do segmento gospel para um mercado mais amplo onde pudesse atingir todo a tipo de público, Kim tornou-se referência para muitos que já estão trilhando o caminho da música e para aqueles que estão começando, seja dentro da igreja, no mercado popular ou no circuito alternativo.

Kim deixou de ser um mero apelido, ou um simples nome artístico de um artista consagrado pela crítica e pelo público. Kim, hoje no auge de sua carreira, atinge sua maior idade musical transformando-se assim em um neologismo poético para todos os que curtem uma música com conteúdo e qualidade.


Igor José

Igor José é apenas um ser humano que busca nas artes um meio de se libertar de tudo o que a rotina lhe impõe, subvertendo assim a sua própria vida..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Música// //Igor José