artefacto artefoto

O olhar perplexo de um Poeta diante da Vida

João Carlos Figueiredo

Um escritor, uma câmera: palavras ilustradas pela vivência cotidiana, cenários explicados pela expressão da alma... Artefacto servindo ao poeta: Arte e Foto num sincretismo que se entrelaça nas relações deste escritor com o mundo que o rodeia e perverte...

Crimes contra a Humanidade

Diante da loucura total exposta pela pandemia mundial, não há como não destacar psicopatas, como TRUMP e BOLSONARO, e "suas contribuições" pelo estado de calamidade pública dos países governados por estes seres irresponsáveis, arrogantes, fascistas, aloprados e (pasmem!) irônicos com a tragédia que se abate contra a VIDA humana nesses países.


Bolsonaro louco.jpg

A Pandemia não é obra do DIABO, nem de DESVAIRADOS que governam o mundo. No entanto, não há como classificar o que está acontecendo no BRASIL e nos ESTADOS UNIDOS, senão como consequência dos DESVARIOS desses psicopatas que comandam seus fanáticos vassalos, qual uma HORDA de DOIDOS, invadindo o Capitólio, transformando as cidades em manicômios, destruindo vidas e famílias pelas mortes desnecessárias e trágicas!

Hoje, no noticiário nacional, ouvimos um médico afirmar que pacientes de Manaus estão morrendo ASFIXIADOS por falta de oxigênio nos hospitais abarrotados de pacientes da COVID-19! Alguém sabe o que é morrer or falta de ar? Pois coloquem suas cabeças dentro de um saco plástico e amarrem-no com força; mantenham-se assim até que lhes falte ar... mas ainda não o retirem! Fiquem o quanto puderem sem respirar... sintam o pavor de morrerem sufocados! Quando não aguentarem mais, tentem desatar o nó e retirar o saco de suas cabeças... se vocês não morrerem asfixiados, saberão o que é morrer assim...

Vamos analisar esses dois desvairados, TRUMP e BOLSONARO, igualmente cretinos, igualmente extremistas, igualmente fascistas e adoradores do DIABO! Sim, pois somente membros de uma seita do tipo KU-KLUX-KLAN, que incendiou os Estados Unidos nas décadas de 1880, 1910 e a partir de 1950 até 2012, aterrorizando a população negra, assassinando famílias inteiras, incendiando igrejas e assassinando líderes como Martin Luther King e Malcolm X, defensores da igualdade racial e dos direitos humanos, somente monstros como aqueles poderiam, em sã consciência, eleger outro monstro como TRUMP para presidente dos Estados Unidos.

KU-KLUX-KLAN.jpg

A loucura de TRUMP incendiou também metade da população americana, que não acreditou na grande pandemia do século XXI, tornando os USA um país com 18 milhões de infectados e mais de 300.000 mortes! Só em um dia, neste mês de janeiro de 2021, foram registradas mais de 4.000 (quatro mil) mortes naquele país! Sim, a culpa também é de governadores, prefeitos, mas é, principalmente do governante americano que sempre desdenhou da epidemia, estimulou o povo a não usar máscaras e desprezou aqueles que tentavam se precaver.

Sua psicose o levou a incentivar e conclamar sua gangue de fanáticos a invadir o CAPITÓLIO pela primeira vez na história, rompendo uma tradição centenária de sucessões presidenciais dentro da normalidade. Acusou seu oponente e a própria Justiça de seu país de FRAUDE ELEITORAL, levando sua insanidade mental às últimas consequências. Hoje, 14 de janeiro de 2021, TRUMP foi derrotado na Câmara Federal por IMPEACHMENT! Ainda que o Senado não o condene, ele irá para a história como um PÁRIA HUMANO!

Bolsonaro doido.jpg

Aqui no BRASIL também temos nosso FASCISTA BOLSONARO que, no primeiro momento de seu mandato, declarou fidelidade absoluta ao presidente americano, promulgando leis contrárias aos interesses de sua própria NAÇÃO, abrindo as portas para a importação de produtos que fazem parte de nossa produção nacional, tentando colocar seu filhote que "sabe fazer hambúrguer" para embaixador naquele país, ainda que não tenha formação acadêmica, nem currículo decente para tal cargo de tamanha importância!

Não teve um único dia em que BOLSONARO não tenha feito declarações arrogantes, imbecis e mentirosas, tentando enganar o povo, alegando que a PANDEMIA era uma invenção dos jornalistas e dos médicos e enfermeiros que doavam suas vidas para salvar os milhões de pacientes que abarrotavam os hospitais de todo o país. Também mandou dois ministros embora porque acreditavam na pandemia, também mandou o Exército produzir dois milhões de frascos de CLOROQUINA, afirmando que esse medicamento destinado a mitigar a malária, era um SANTO REMÉDIO para a COVID-19! Ele próprio teve a doença, foi internado, ficou com uma equipe média à sua disposição no Palácio da Alvorada, mas disse que o que o curou foi a CLOROQUINA!

Todos os dias vemos esse MENTECAPTO fazer afirmações absurdas, ridículas, vergonhosas, pensando que o povo brasileiro é idiota, acreditando que suas BRAVATAS agradam à PLEBE IGNARA que o elegeu. Pois bem, HOJE, 14 de janeiro de 2021, um ser humano morreu ASFIXIADO em MANAUS POR FALTA DE OXIGÊNIO! Ainda não sabemos como e quando se iniciará a vacinação no BRASIL... ainda não sabemos quais vacinas teremos para nosso POVO, aquele mesmo que o elegeu com mais de 57 milhões de votos! Ainda não sabemos se esse mesmo povo irá mantê-lo no poder por mais quatro anos em 2022... isso seria uma TRAGÉDIA! Mas, apesar de todas as TRAPALHADAS DE BOLSONARO, as pesquisas de opinião ainda atribuem a ele 30% de aprovação...


João Carlos Figueiredo

Um escritor, uma câmera: palavras ilustradas pela vivência cotidiana, cenários explicados pela expressão da alma... Artefacto servindo ao poeta: Arte e Foto num sincretismo que se entrelaça nas relações deste escritor com o mundo que o rodeia e perverte....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Sociedade// //João Carlos Figueiredo