artsy

Manifestações urbanas e a arte que vem das ruas.

Julia Ryff

Jornalista, redatora e repórter de conteúdo. Sonha em escrever um livro, aceita inspiração e compra tempo. Freelancer por opção.

Rafo Castro faz exposição de obras inéditas

O artista visual Rafo Castro inaugura o calendário de 2014 e expõe uma coletânea de obras inéditas em que explora linhas mais puras e diretas.


O artista visual Rafo Castro inaugura o calendário de arte urbana no Rio de Janeiro e expõe uma coletânea de obras inéditas, em que explora linhas mais puras e diretas. Sempre bem-humorados, seus personagens tornaram-se mais vivos e ricos em detalhes graças à conversão de traços únicos e a textura dos materiais. A palavra ‘risco’ assume sua melhor conotação, tornando-se desejável e lúdica através dos desenhos do artista.

henrique_madeira_rafocastro_hg-3.jpg

Foto por Henrique Madeira

“Acredito que a palavra que define essa exposição seja ‘experimentação’. Percebi que a reunião de sketches que fiz em bares ou em momentos que desenhei despretensiosamente são a base inteira dessa Mostra. Seja em novos materiais, usando novas técnicas ou cores, o contato com o papel e o instrumento é essencial”, diz o artista.

O professor e designer Ricardo Cunha Lima sinaliza: “Quando pensamos em risco, imaginamos o dano, o perigo e o indesejável. Quando Rafo Castro desenha, não conserta o traço, ele arrisca, abraçando as incertezas e concebendo, assim, um mundo onde o risco é inerente à vida”.

henrique_madeira_rafocastro_hg-9.jpg

Foto por Henrique Madeira

Designer gráfico de uma famosa marca de roupas, Rafo não acredita na segmentação da arte. É da opinião que, quando se descobre seu próprio meio de expressão, o indivíduo é capaz de criar qualquer coisa.

“A influência não está no trabalho que eu realizo, mas em como eu vivo, o que faço, o que escuto, como interpreto as informações do dia a dia e como isso afeta as minhas criações, independentes de serem mais artísticas ou não. Eu não sou designer e grafiteiro antes de qualquer coisa, eu sou o Rafo, e por conta dos meus gostos pessoais e da minha forma de expressão, eu sou um criativo e me interesso em trabalhar em qualquer mídia”, afirma.

A exposição acontece dia 13 de fevereiro na Homegrown e terá de 15 a 20 trabalhos em telas, papeis e materiais experimentais, além de xilogravuras e desenhos.

Para saber mais: rafocastro.com

Homegrown: Rua Maria Quitéria 68 sobreloja Ipanema/Rj - 2513-2160


Julia Ryff

Jornalista, redatora e repórter de conteúdo. Sonha em escrever um livro, aceita inspiração e compra tempo. Freelancer por opção..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Julia Ryff