arxvis

dentro do momento

arxvis

artista plástica
e transpirante poeta

caipirinha appreciation society

'Produzido para a rádio inglesa SOAS Radio - da University of London - e difundido para o mundo como podcast, o Caipirinha Appreciation Society oferece à sua audiência internacional duas horas de música brasileira pouco explorada pela mídia, de todos os estilos, regiões e períodos, de sambas clássicos a misturas modernas.'


obvious13b.jpg

minha história de amor com o cas (caipirinha appreciation society) ultrapassa fronteiras temporais: começou antes mesmo de eu nascer, começou em algum momento incerto e esquecido, quando alguém - um escravo, com certeza - misturou frases e melodias e ritmos, num brasil primevo.

desde criança tenho essa certeza de que a música brasileira é uma das mais ricas do mundo - variada, explosiva, poderosa, cativante.* mas essa força musical do brasil só começou a atrair mais atenção na última década - se descontarmos os anos 50/60 da bossa-nova, claro, no seu namoro com o jazz. desconfio que isso esteja acontecendo por causa de uma combinação entre a decadência político-sócio-cultural mundial e o crescimento econômico brasileiro. o povo vai aonde está o dinheiro, essa a grande verdade. mas o povo sem dinheiro do brasil sempre fez boa música!

mdc suíngue e kika serra são grandes conhecedores da música brasileira - tanto a velhinha como a novíssima. seu bom gosto é amplo, abrange vários níveis da manifestação musical brasileira, e sua erudição é apaixonada - além de serem eles mesmos pessoas apaixonantes. suíngue e kika são duas de nossas riquezas naturais, divulgando da melhor forma possível a música brasileira, 'para muito além dos clichês', como sempre nos lembram nos seus shows. cas fez com que eu me apaixonasse pelo rádio perdidamente, e para todo o sempre.

460%3E_2796490.jpeg

cas: podcast | website | facebook | twitter | youtube

* rica como a música norte-americana, só que a brasileira é muito mais variada, muito mais etc etc. os norte-americanos sempre tiveram uma mídia mais forte, por isso o blues e suas vertentes se tornaram mais conhecidas. o blues portanto sendo a raiz de tudo nos e.u. da a., inclusive da mais chique&complexa expressão musical popular de todas, o jazz.


arxvis

artista plástica e transpirante poeta.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// //arxvis