atenciosamente...dominique.

Disseram que era só uma fase.

Dominique Silveira

Tropeça muito, pois cresceu demais. Acorda de mal humor, e é adepta da gentileza. Casca dura, coração mole.

À senhora do banco, com carinho

A primeira vez em que encarar uma fila do banco foi especial.


postura.jpg

Hoje eu precisei ir ao banco. Eu não gosto de bancos, porque tudo é muito demorado e mal-humorado. Dos clientes aos funcionários, já percebeu? Mas atipicamente, hoje apareceu uma senhora muito simpática dando cor a esse lugar que, via de regra, é cinza.

Ela chegava ao banco andando com muita dificuldade, apoiando-se em duas muletas, uma em cada braço. Eu estava bem atrás dela, que entrou, pegou a senha prioritária e ficou em pé, aguardando sua vez. O banco estava cheio, então chamei-a para sentar no meu lugar. Para minha surpresa, a resposta dela foi:

- Obrigada, minha linda. Mas tenho um problema no quadril que me impede de ficar sentada por muito tempo nessas cadeiras. Além do mais, quando eu tinha a sua idade, eu recebia muitos elogios pela minha postura e minhas pernas. Isso quando eu só tinha 2 pernas. Hoje em dia, que tenho 4, tenho o dobro de motivos para achar que são bonitas e exibí-las.

E ainda complementou:

- E se eu fosse você, com essa altura, postura e esses cachos bonitos, vivia me exibindo e balançando meus cabelos de um lado para outro, para todo mundo. A gente tem que amar quem a gente é. Com 2 ou 4 pernas.

Sorri na hora.

Neste momento, ela foi chamada para ser atendida. E eu também, para outro guichê.

Mas eu queria ter dito a ela que ainda que minha timidez por vezes não permita a exibição excessiva e o balanço dos cabelos no melhor estilo propaganda da Pantene, ela fez meus olhos brilharem.

Então, a foto e a história compartilhadas aqui são para ela, adorável senhora do banco, com sua exuberante postura e suas 4 lindas pernas.


Dominique Silveira

Tropeça muito, pois cresceu demais. Acorda de mal humor, e é adepta da gentileza. Casca dura, coração mole..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Dominique Silveira