Gregório Grisa

Doutor em Educação pela UFRGS e simpatiza com a ideia de que aquilo que muitos chamam inteligência pode ser, em grande medida, curiosidade

Manta vermelha

Girava a chave no indicador para transferir o nervosismo às mãos e olhava para os lados com mais frequência que o normal. O gelado do nariz contrapunha o calor do peito. Ela se percebeu dançando em gestos involuntários, a ansiedade é umas das sensações que mais fazem o corpo falar.


DSC_6332.JPG

Os instantes que precedem um acontecimento importante, às vezes, podem ser mais intensos que o evento em si.

Mostram-nos que a expectativa é umas das etapas mais interessantes de se conhecer e viver algo.

Aquela esquina já tinha se tornado um refúgio quando ele chegou a pé, ao notarem a cor vermelha em comum das mantas não foi necessário forçar nenhum sorriso de conveniência: os músculos da face não precisaram de ordem para se mexer.

Duas quadras de caminhada, piadas ruins e convicções baratas trocadas. Ainda ansiosa, ela se atrapalhou ao perguntar por que ele iria fazer aquilo.

A demora dele para contestar criou um suspense de inverno, quando as palavras foram saindo, notou-se que ele teria dificuldade em falar ao mesmo tempo que executava a complexa tarefa de atravessar as ruas.

Ela se divertiu com aquilo, em geral quando alguém se complica para expressar sentimentos é porque está diante do foco da emoção, neste caso, ela.

Depois de responder por quase dez minutos sem dizer praticamente nada, ele deixou escapar:

- ...e também porque quero viver isso e outras coisas contigo.

Ela sorriu apenas por dentro, teve medo de demonstrar o mesmo propósito tão cedo.

Quase chegando, ele, torcedor fanático do Boca Juniors, respirou fundo. Aquela foi a primeira vez dela no estádio Monumental de Núñes.

Beijaram-se demoradamente no meio da torcida no primeiro gol do River Plate.

o_river_plate_equipacion-826920.jpg hincha del River Plate en el Monumental de Núñes


Gregório Grisa

Doutor em Educação pela UFRGS e simpatiza com a ideia de que aquilo que muitos chamam inteligência pode ser, em grande medida, curiosidade.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/literatura// @destaque, @obvious //Gregório Grisa