Gregório Grisa

Doutor em Educação pela UFRGS e simpatiza com a ideia de que aquilo que muitos chamam inteligência pode ser, em grande medida, curiosidade

A arte de Joan Miró

Barcelona é uma cidade de múltiplos encantos, mar, morros, arquitetura particular e o melhor time de futebol do mundo. Mas a capital catalã também conta com um museu dedicado a um dos seus filhos ilustres, a Fundação Joan Miró, onde se encontra boa parte da obra desse incrível artista.


1.jpg

Visitar Barcelona durante o inverno pode não ser tão atrativo para quem busca diversão noturna, praia movimentada e badalação.

Porém, a cidade mais vazia de turistas é uma ótima oportunidade para visitar os pontos turísticos tradicionais, quase todos construídos por Gaudí, e ainda outros nem tão requisitados.

2009.04.25 barcelona 01.jpg

A Fundação Joan Miró, situada no Parque de Montjuïc, foi criada pelo próprio Miró e seu amigo Joan Prats em 1975. O edifício em que se encontra esta fundação, foi projetado por Josep Lluis Sert, amigo de Miró.

A distribuição do espaço do museu é muito interessante e didática.

06-may-1968-73.jpg

A vista que se tem da cidade é incrível e o prédio tem características interessantes como um telhado curvado que muitos ligam com uma estética mediterrânea.

Vale fazer a subida de ônibus e descer a pé pelas escadarias que desembocam no porto já perto de “la rambla”.

Joan_Miro.jpeg

A descida nos presenteia com belos jardins e restaurantes, além de ser em meio a natureza e ter vista para o mar.

Tapeçaria, escultura e muita pintura estão expostas na Fundação, um mergulho muito interessante na obra de Miró e também em elementos culturais da Catalunha e da Espanha, vale a visita para quem for à Barcelona.

Miro_Moonbird_Yellow_2.jpg

the-smile-of-the-flamboyant-wings.jpg


Gregório Grisa

Doutor em Educação pela UFRGS e simpatiza com a ideia de que aquilo que muitos chamam inteligência pode ser, em grande medida, curiosidade.
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/artes e ideias// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Gregório Grisa