baú de butim

Considera-se imagens, sites, vídeos, trabalhos, tatuagens e textos tesouros impagáveis.

Laura Santos

Música, tatuagens, chá, casa cheia, praia ensolada, cozinha farta, Nelson Rodrigues, unhas roídas, teclado desgastado e calos nos dedos.

Uma casa pra chamar de lar

O que transforma uma casa em lar? A fotógrafa Patricia Thompson sai em busca de casas que mostram mais do que cadeiras e cozinhas. Ela procura história, bom gosto e acaba sempre encontrando beleza e encantamento. E reúne tudo isso em um projeto inspirador.


The Rio You é o nome do projeto encabeçado pela fotógrafa Patricia Thompson. Criado a partir da paixão por arquitetura e interiores, ela percorre as ruas do Rio de Janeiro em busca de casas inspiradoras tanto por sua beleza quanto pela história de seus moradores. Ela afirma que cada detalhe da decoração conta a vida do anfitrião. E o resultado não mente. O que vemos são casas cuidadosamente pensadas e decoradas, que transparecem aconchego, intimismo e bom gosto.

“É a mistura de tudo que me encanta, que torna minha casa tão especial.”, conta a dona desse lar, Ana Teresa Bello. TheRioYou_ATBello023-700x466.jpg

TheRioYou_ATBello10-700x466.jpg

TheRioYou_ATBello12-700x1050.jpg

TheRioYou_ATBello29-700x1050.jpg

O lar de uma produtora artística. TheRioYou_AFranco05-700x466.jpg

TheRioYou_AFranco18-700x466.jpg

E tem mais. Essa casa, subindo a serra, é projeto original do início do século XX, e recebeu, mais tarde, retoques modernos.

TheRioYou_ArarasJubH06-700x466.jpg

TheRioYou_ArarasJubH11-700x466.jpg

TheRioYou_ArarasJubH18-700x466.jpg

O projeto é bem grande e vale a pena conferir foto por foto. Percebemos que um lar não é feito de quatro paredes, mas de objetos que contam o que somos e do que gostamos. Veja mais aqui.


Laura Santos

Música, tatuagens, chá, casa cheia, praia ensolada, cozinha farta, Nelson Rodrigues, unhas roídas, teclado desgastado e calos nos dedos..
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/// @destaque, @obvious //Laura Santos