bibliotela

Estante de livros e filmes

Lorena Sant`Ana

Viciada em livros, cinéfila, entusiasta na fotografia, apaixonada por gatos, pensadora constante, e por fim uma escritora aspirante de palavras.
Bibliotela é um espaço para falar sobre filmes, livros e pensamentos. "A arte é eterna, a vida é breve".

O encanto da novidade é libertador

O encanto da novidade não precisa ser a efemeridade de um momento. Pode ser algo mais. Pode ser libertador e depende basicamente de duas questões: prosseguir ou recomeçar do zero?


woman-570883_960_720.jpg

Por mais que a gente tente, às vezes é difícil permanecer interessado. E interessante também.

O encanto é etéreo. A novidade que nos move. O mistério que nos impulsiona.

A sensação de um vazio, acompanhada de um tédio estéril são os sinais que alertam sobre o fim de um ciclo e o começo de um inédito.

E é chegado o momento de decidir: prosseguir ou partir em busca de uma novidade? As coisas não são descartáveis, as pessoas não são, a existência não é. Nós não somos.

O encanto da novidade não precisa ser a efemeridade de um momento. Pode ser algo mais. Quando desvendamos o desconhecido, não devemos esquecer o percurso que caminhamos para decifrar o que foi uma incógnita.

Quem sabe, talvez, assim valorizaremos mais o êxtase perdido? Ou ainda, talvez, revistaremos o prazer nas coisas simples. Renovaremos o fôlego para retomar um amor, uma paixão antiga, um hobbie. Retificaremos um erro... São inúmeras possibilidades.

Devemos continuar abertos e receptíveis ao inusitado, para que haja sempre a magia do encantamento. O fascínio pelo reencontro, pela repetição, pelo redirecionamento, pela reforma, pelo recomeço, pela redescoberta.

O que outrora foi encantador, não precisa ser desprezado quando deixa de ser. As vicissitudes da vida podem ser saídas. Lutar pelo que vale a pena também, e, quem sabe reciclar o que não é mais novidade. Pense fora da caixa.

O encanto da novidade é libertador. Não permita que ele te prenda.


Lorena Sant`Ana

Viciada em livros, cinéfila, entusiasta na fotografia, apaixonada por gatos, pensadora constante, e por fim uma escritora aspirante de palavras. Bibliotela é um espaço para falar sobre filmes, livros e pensamentos. "A arte é eterna, a vida é breve"..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// //Lorena Sant`Ana