blackout

Cultura é pra quem quer!

Giovanna Sapienza

Jornalista, blogueira e heavy user de redes sociais. Sou amante de cultura, arte, moda, cinema, música e documentários.


Grafite em São Paulo

A arte está mais acessível do que nunca. O Grafite é uma forma de expressão que ganha cada vez mais adeptos, tanto na produção quanto na contemplação. O Blackout traz para você um roteiro de arte urbana, com os melhores grafites de São Paulo. Aproveite!!!


Cultura e arte são coisas que fazem parte do nosso dia a dia, basta olhar ao seu redor e perceber a quantidade de estímulos positivos que te levam a reflexão. Na internet, no metrô, no celular, nas calçadas, nas ruas e agora, até nos prédios e casas.

Não, não estamos falando de arquitetura, estamos falando de arte. Arte viva, arte em cores, arte para todo mundo ver. O grafite já é uma modalidade de arte bem conhecida por nós paulistas. Vemos grandes painéis pelas principais ruas de São Paulo, mas poucos sabem de onde surgiram essas idéias e onde reencontrá-las.

O ano passado a AlmapBBDP com patrocínio da GE formularam o projeto Galeria GE, convidando diversos artistas para criarem imagens inspiradas em produtos e serviços. Por incrível que pareça, essa ideia caiu no gosto de muitas pessoas e sem dúvida deixou a nossa cidade muito mais bonita.

GaleriaGE.jpg

E nosso roteiro de arte urbana não para por aí, além deste projeto você também pode conferir o Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo (MAAU-SP). Diferentemente dos museus tradicionais, estas obras estão instaladas nas pilastras que sustentam o trecho elevado da linha 1 do metro – linha azul. São 33 pilastras pintadas por 50 artistas nacionais e internacionais. Elas estão no canteiro central da Avenida Cruzeiro do Sul, entre as estações Santana e Portuguesa-Tietê.

museu aberto 1.jpg

Outro espaço de arte bem conhecido está localizado em um dos acessos da Av. 23 de Maio, (Viaduto Jaceguai - Ligação Leste-Oeste). O mural produzido pelos renomados artistas brasileiros Os Gêmeos, foi inaugurado em 2008 e traduz temas diversos que envolvem o cotidiano e muita fantasia.

gemeos 2.jpg

Cultura é pra quem quer... Aproveite!


Giovanna Sapienza

Jornalista, blogueira e heavy user de redes sociais. Sou amante de cultura, arte, moda, cinema, música e documentários. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/artes e ideias// @destaque, @obvious //Giovanna Sapienza