Valéria Scavone

Paulistana e albatroz por consequência. Minha paixão é por 'algos': o improvável, a essência, a unidade, a troca, o diálogo, o existencialismo e a arte, que, sentida e, não necessariamente entendida, transpõe cada um destes algos. Um ser que não está na vida à passeio.

Hembakat är Bäst | Um livro de receitas diferente


IKEA_hembakat_03-600x442.jpg

Eis aqui, um livro de receitas ilustrativas totalmente inusitado: “Hembakat är Bäst”, traduzindo para o português: “Melhor feito em Casa”.

Nele, uma dupla de suecos transforma a fotografia tradicional de ingredientes em uma série de receitas de panificação da Suécia, onde os alimentos são dispostos em padrões geométricos precisos.

IKEA_finskapinnar_rec_0015-600x410.jpg

Carl Kleiner é um dos fotógrafos imaginativos mais conhecidos no seu estilo, onde seu trabalho envolve cores, gráficos e experimentalismo. Evelina Bratell, é uma stylist de bom gosto e estudou Design na escola Beckmans, na Suécia. Os dois foram contratados pela IKEA e pela Forsman & Bodenfors para disparar as receitas do livro, lançado em 2010. A IKEA é uma loja de departamento especializada em TUDO para casa, presente em 41 países e ausente em toda América Latina (que lástima!). E a Forsman & Bodenfors é uma conceituada agência de Publicidade e Design da Suécia.

IKEA_hembakat_01-600x442.jpg

A ideia de Carl Kleiner era separar os ingredientes individualmente, da mesma forma que a IKEA separa as partes de uma peça de mobiliário.

ikea-homemade-is-best-13-600x442.jpg

Com parceria com a incrível stylist Evelina Bratell, a brincadeira de comidinha, reflete ao estilo simples e minimalista da loja IKEA: uma pirâmide de farinha, um cone de açúcar puro empilhado e uma linha de amêndoas dispostas como se uma pessoa obsessiva tivesse medido milimetricamente cada ingrediente, antes mesmo de saber o que fazer com eles.

ikea-homemade-is-best-6-600x442.jpg

O mix do fotógrafo criativo Carl Kleiner e da stylist Evelina Bratell, que diga-se de passagem: é dela o destaque neste trabalho, resulta em um dos mais inventivos livros de receitas dos últimos tempos!

ikea-homemade-is-best-2-600x442.jpg

A boa notícia é que o livro é gratuito!

U-hu \o/

ikea-homemade-is-best-1-600x442.jpg

E a má notícia, é que o único lugar que você pode encontrar o “Hembakat är Bäst” é na seção de cozinha (sério?!) da IKEA… na Suécia!

Aaaah :(

IKEA_Rulltarta_rec_0094-600x410.jpg

Maaaaaas, nós encontramos o “bolo pronto” destas obras de arte!

IKEA_Sockerkaka_bak_0006-600x410.jpg

Você consegue descobrir no que as outras receitas se transformaram? Então, clique aqui e aprecie sem moderação!

| via


Valéria Scavone

Paulistana e albatroz por consequência. Minha paixão é por 'algos': o improvável, a essência, a unidade, a troca, o diálogo, o existencialismo e a arte, que, sentida e, não necessariamente entendida, transpõe cada um destes algos. Um ser que não está na vida à passeio..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/criatividade// @destaque, @obvious //Valéria Scavone