Hembakat är Bäst | Um livro de receitas diferente
Eis aqui, um livro de receitas ilustrativas totalmente inusitado: “Hembakat är Bäst”, traduzindo para o português: “Melhor feito em Casa”.
Nele, uma dupla de suecos transforma a fotografia tradicional de ingredientes em uma série de receitas de panificação da Suécia, onde os alimentos são dispostos em padrões geométricos precisos.
Carl Kleiner é um dos fotógrafos imaginativos mais conhecidos no seu estilo, onde seu trabalho envolve cores, gráficos e experimentalismo. Evelina Bratell, é uma stylist de bom gosto e estudou Design na escola Beckmans, na Suécia. Os dois foram contratados pela IKEA e pela Forsman & Bodenfors para disparar as receitas do livro, lançado em 2010. A IKEA é uma loja de departamento especializada em TUDO para casa, presente em 41 países e ausente em toda América Latina (que lástima!). E a Forsman & Bodenfors é uma conceituada agência de Publicidade e Design da Suécia.
A ideia de Carl Kleiner era separar os ingredientes individualmente, da mesma forma que a IKEA separa as partes de uma peça de mobiliário.
Com parceria com a incrível stylist Evelina Bratell, a brincadeira de comidinha, reflete ao estilo simples e minimalista da loja IKEA: uma pirâmide de farinha, um cone de açúcar puro empilhado e uma linha de amêndoas dispostas como se uma pessoa obsessiva tivesse medido milimetricamente cada ingrediente, antes mesmo de saber o que fazer com eles.
O mix do fotógrafo criativo Carl Kleiner e da stylist Evelina Bratell, que diga-se de passagem: é dela o destaque neste trabalho, resulta em um dos mais inventivos livros de receitas dos últimos tempos!
A boa notícia é que o livro é gratuito!
U-hu \o/
E a má notícia, é que o único lugar que você pode encontrar o “Hembakat är Bäst” é na seção de cozinha (sério?!) da IKEA… na Suécia!
Aaaah :(
Maaaaaas, nós encontramos o “bolo pronto” destas obras de arte!
Você consegue descobrir no que as outras receitas se transformaram? Então, clique aqui e aprecie sem moderação!
| via