Valéria Scavone

Paulistana e albatroz por consequência. Minha paixão é por 'algos': o improvável, a essência, a unidade, a troca, o diálogo, o existencialismo e a arte, que, sentida e, não necessariamente entendida, transpõe cada um destes algos. Um ser que não está na vida à passeio.

Ponto (milimétrico) de vista


Zander-Olsen_Tree-Line_002.jpg

Nascido do País de Gales em 1976, Zander Olsen se formou no Chelsea Art College em 1999 e fez pós em Pintura. Desde 2004, Olsen tem trabalhado em uma série contínua de fotografias feitas nas florestas britânicas de Surrey, a intervenção envolve lugares específicos e milimetricamente estudados, abordando a paisagem juntamente com as árvores que são enroladas em tecido branco.

Zander-Olsen-03.jpeg

Estas obras sugerem uma inversão de perspectiva linear em duas dimensões: técnica desenvolvida por artistas Renascentistas e que Olsen redefine estendendo uma linha reta através deste espaço, criando uma ilusão bidimensional. O resultado, visível em apenas um ponto de vista, é uma sensação de continuidade onde a fotografia e os elementos unem-se em perfeita unidade.

Thumbnail image for Zander-Olsen_Tree-Line_005.jpg

Zander-Olsen_Tree-Line_004.jpg

Thumbnail image for Zander-Olsen_Tree-Line_008.jpg

Zander-Olsen_Tree-Line_009.jpg


Valéria Scavone

Paulistana e albatroz por consequência. Minha paixão é por 'algos': o improvável, a essência, a unidade, a troca, o diálogo, o existencialismo e a arte, que, sentida e, não necessariamente entendida, transpõe cada um destes algos. Um ser que não está na vida à passeio..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/fotografia// //Valéria Scavone